Cidade de Amparo receberá do governo do Estado mudas de Palma Resistente

O Programa Palma Resistente continua a distribuição de palma resistente à praga da cochonilha do carmim pelo interior do Estado. Nesta terça-feira (5), a cidade de Amparo receberá as mudas da palma. Não serão distribuídas apenas em Amparo, outras cidades do cariri também receberão as mudas.

A entrega beneficiará cerca de 200 produtores rurais das cidades de Amparo, São Sebastião do Umbuzeiro, Zabelé, São João do Tigre, Camalaú, Congo, Prata, Sumé, Monteiro, Ouro velho, Coxixola e Serra Branca.

A distribuição da palma resistente tem como objetivo auxiliar o agricultor familiar no enfrentamento aos efeitos da estiagem. “Esta ação ajudará a salvar o rebanho do nosso Estado, e criará uma nova cultura de palma resistente na Paraíba”, comentou o secretário de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Marenilson Batista.

Lançado no último dia 15 de fevereiro pelo governador Ricardo Coutinho, o Programa Palma Resistente distribuirá, em sua primeira etapa, 4,5 milhões de raquetes de palma resistente à cochonilha do carmim, beneficiando cerca 4.500 produtores de todo o estado. A ação representa um investimento de R$ 3,5 milhões. O calendário das distribuições continua em dia 9, em Patos; dia 16, Juazeirinho; dia 20, em Sousa, e no dia 23, na cidade de Soledade. 

Ascom PB
Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado