Declaração de Neymar repercute e não agrada o Deputado Paraibano Efraim Filho (DEM)

A vitória do Santos contra o Flamengo-PI, na Vila Belmiro, por 2×0, na noite de quinta-feira, 17, foi apertada e deixou para os jogadores do time piauiense um gostinho de decepção em relação ao craque santista Neymar. Aos 40 minutos do segundo tempo, o gol foi de Neymar. Aos 25 minutos do segundo 2º tempo, o Santos fez um gol com Rafael Galhardo, que recebeu pela direita e carregou pelo meio.

Segundo o meia do Flamengo do Piauí, Lúcio, os jogadores que disputaram a partida com Neymar reconhecem que ele é um bom jogador, mas as vezes é preciso ter um pouco mais de humildade.

“Ele ficou humilhando os jogadores, os meninos novos aqui, chamando os jogadores de ‘Paraíba’. É preciso ter humildade. Eu tenho ídolos como Zico, Romário e nenhum deles faziam isso”, disse o jogador piauiense.

REVOLTA

A declaração do craque santista provocou a revolta também do deputado federal paraibano, Efraim Filho (DEM), que prometeu fazer um pronunciamento na Câmara Federal contra a fala preconceituosa e pejorativa do jogador. Para o deputado, o jogador só fez transmitir o sentimento de preconceito ainda existente no centro sul do país para diminuir as pessoas do Norte/Nordeste do país.

"Esse complexo de inferioridade é muito nocivo e nós da Paraíba não podemos nos conformar. Temos que gritar e repercutir. Assim como eu fiz com o ator de novela Aguinaldo Silva, também vou procurar repercutir contra essas palavras de Neymar. Porque nós não podemos nos conformar. Agora não adianta dizer que foi sem querer. Pode ser Neymar, ou quem quer que for, vai merecer o repúdio da sociedade. Pode ter certeza que nós vamos repercutir e eu não faço isso por questão sensacionalista", garantiu o democrata. 


PB Agora
Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado