Exposição Itinerante de Mapas de projeto do CDSA chega ao município de Amparo


O PIBID Ciências Humanas e Sociais do curso de Licenciatura em educação do Campo do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA/UFCG) realizou na última quinta-feira (23 de maio), na Escola Municipal de Educação Infantil, Fundamental e Médio Ildefonso Anselmo da Silva – Amparo-PB, mais uma apresentação da “Exposição Itinerante de Mapas - PIBID – Ciências Humanas e Sociais”, cujo objetivo é mostrar a importância da utilização dos mapas nas aulas de Geografia e História, como também o processo de leitura e interpretações destes mapas.

A escola é conveniada do Subprojeto PIBID – Ciências Humanas e Sociais. No total foram expostos 32 mapas, sendo cinco mapas conceituais e desenhos destacando temas geográficos e históricos. Na ocasião, os alunos da Escola Ildefonso Anselmo produziram vários desenhos com a descrição do percurso de sua casa para a escola.

A exposição contou com a visita do prefeito município de Amparo José Arnaldo da Silva, da secretária municipal de Educação Magesueide Bernardo Campos, da professora supervisora do projeto Fabiana Caetano e dos professores que integram a Secretaria Municipal de Educação.

“A exposição itinerante de mapas foi um momento de grande aprendizagem levando aos levando aos alunos a compreender os pontos essenciais para a leitura e interpretação de mapas, como também um momento de participação da comunidade escolar formado por professores e alunos da Escola Municipal Ildefonso e alunos e professores da Universidade Federal da Campina Grande do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido”, disse o professor Fabiano Custódio, que coordena o projeto juntamente com o professor José Luciano Queiroz, ambos do CDSA.

O PIBID – Ciências Humanas e Sociais tem como objetivo incentivar a formação de docentes em nível superior para a Educação Básica, como também elevar a qualidade da formação inicial de professores nos cursos de licenciatura, promovendo a integração entre a Educação Superior e a Educação Básica. O projeto está sendo desenvolvido pelos alunos do Curso de Licenciatura em Educação do Campo do Campus de Sumé.
  
ASCOM, Amparo Ligado
Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado