Paraíba vai ser destaque na Copa das Confederações e no São João

Os atrativos turísticos da Paraíba serão divulgados neste mês de junho em dois importantes eventos nacionais realizados na região Nordeste: o ‘Maior São João do Mundo’, em Campina Grande, e a Copa das Confederações, no Recife, no Estado de Pernambuco. A Central Móvel de Informações Turísticas da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) vai estar presente nas duas cidades, onde são esperados milhares de turistas do país e do exterior. O veículo no qual a central está instalada recebeu nova adesivagem com imagens dos principais atrativos turísticos da Paraíba.

A Central Móvel de Informações Turísticas chegará em Campina Grande nesta sexta-feira (7) para acompanhar a abertura oficial do ‘Maior São João do Mundo’ e permanecerá na cidade até domingo (9). A coordenadora de Eventos da PBTur e responsável pelo veículo, Juliana Jardim, informou que a van deve ficar posicionada nas proximidades do acesso ao Parque do Povo. É neste local por onde os turistas circulam e assistem aos shows e estão instaladas as barracas típicas. “Iremos abordar, principalmente, o turista que estiver visitando Campina Grande. É a oportunidade para divulgarmos outros roteiros turísticos da Paraíba e convidar o turista para vir ao estado durante a Copa do Mundo de 2014”, explicou.

No próximo final de semana, sábado (15) e domingo (16), a van segue para a cidade de Recife, que vai sediar três jogos das seleções que participam da Copa das Confederações. Juliana Jardim informou que a Central Móvel de Informações vai estar também na capital pernambucana no final de semana seguinte, nos dias 22 (sábado) e 23 (domingo). “Não iremos ficar nas proximidades da Arena Recife-Olinda, mas sim na Feira de Artesanato da praia de Boa Viagem. Os turistas que forem assistir as partidas passarão pelo local, e na arena sabemos que vai ter muita movimentação, agitação que dificultam um contato mais pessoal e interativo com o visitante”, explicou a coordenador de Eventos da PBTur.

CENTRAL DE INFORMAÇÕES -  A van teve a adesivagem renovada na parte externa, que tem como destaque os principais atrativos turísticos do Estado. No seu interior são disponibilizados aos turistas material informativo (revista, folder e CD), além de algumas peças do artesanato paraibano. A presidente da PBTur, Ruth Avelino, informou que são seis centrais de informação turísticas funcionando todos os dias, inclusive aos domingos e feriados.

Segundo a executiva, o atendimento é feito por pessoas qualificadas, com estudantes de turismo bilíngues, e com profundo conhecimento do patrimônio turístico da Paraíba. “O equipamento vai atender os turistas que chegam à Paraíba e também será levado para outros Estados para apresentar o nosso potencial turístico”, afirmou a presidente da PBTur, Ruth Avelino. 

GOVERNO DA PARAÍBA, Amparo Ligado
Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado