Programa de Educação Tutorial e Observatória de Políticas Públicas do Semiárido realizam infoinclusão em Amparo

O Programa de Educação Tutorial (PET) do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG desenvolveu atividades de inclusão digital com alunos da rede municipal de Amparo, município próximo à Sumé. 20 alunos tiveram orientações focadas em produção de documentos no Word, apresentações de slides no Power Point e ainda como utilizar as redes sociais da forma correta, bem como produzir planilhas básicas no Excel.

Essa iniciativa surgiu da necessidade verificada no mercado de trabalho e nas escolas em relação à capacitação de recursos humanos que pudessem manipular minimamente essas ferramentas importantíssimas para execução de diversas atividades.

Nessa ação o tutor do PET, professor Irivaldo Oliveira, e os alunos petianos, foram os monitores das atividades que contaram com amplo apoio do gestor/prefeito de Amparo, bem como da Secretaria de Educação do Município.

Segundo os depoimentos dos alunos de Ciências Sociais, Educação do Campo e Gestão Pública envolvidos nessa atividade “essas ações dão sentido à Universidade e seu papel social em face das comunidades polarizadas pela UFCG, Campus Sumé”. Segundo o professor Irivaldo Oliveira, “esse treinamento será oportunamente ampliado para outros municípios”.

O curso em Amparo finalizará neste dia 19 de junho, com planilhas Excel e Redes Sociais. Na ocasião serão entregues os certificados aos participantes.


Amparo Ligado com Ascom
Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado