Retroescavadeira e Motoniveladora chegaram ao município nesta quarta

Retroescavadeira
Na tarde da ultima quarta-feira (12), a cidade de Amparo recebeu do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), uma motoniveladora e uma retroescavadeira, as máquinas desfilaram pelas ruas da cidade e ganharam aplausos da população já que era um sonho da população.

Além de Amparo, serão entregues 42 motoniveladoras no dia 11 de junho, e 79 retroescavadeiras no dia 17 do mesmo mês para várias cidades da Paraíba.
Motoniveladora
As máquinas têm o objetivo primordial de auxiliar os agricultores familiares no escoamento da produção e na construção e manutenção de estradas vicinais. Além disso, o uso deste equipamento também se estende à terraplanagem, construção de viveiros de peixes, limpeza de açudes, obras de passagens molhadas, barreiros, cisternas, barragens subterrâneas, valas e fossas.

Na Paraíba, apenas nesta fase do programa, o Governo Federal dispôs de um investimento de aproximadamente R$ 12,3 milhões em retroescavadeiras e R$ 14,7 milhões em motoniveladoras. De acordo com o cronograma de ação desenvolvido pelo PAC, o Governo Federal ainda enviará à Paraíba mais máquinas até o final de agosto.


Amparo Ligado (Exclusivo)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado