Paraíba fica em 22º Lugar no "IDHM" entre estados brasileiros


Dentre os 27 estados brasileiros, a Paraíba ficou com a 22º posição no ranking do IDHM (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal). O estado atingiu a marca de 0,658 em uma escala que varia de 0 a 1.

Por sua vez, João Pessoa ficou no topo do ranking entre os municípios paraibanos com o resultado firmado em 0.763, seguido por Cabedelo (0,748) e, em terceiro lugar, Campina Grande (0,720). Já entre os municípios paraibanos com menor Índice de Desenvolvimento Humano, Gado Bravo ficou em último lugar, tendo alcançado o índice de 0,513. Com segundo e terceiro piores resultados, estão as cidades de Casserengue (0,514) e Damião (0,521).

O Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) é o resultado de um detalhado estudo econômico e social do País. Compilado com dados dos censos demográficos do IBGE, o IDHM leva em conta educação, expectativa de vida e renda. O índice mais elevado entre os estados ficou com o Distrito Federal, que alcançou 0,824. Já Alagoas ficou com o pior resultado entre os estados, com o índice de 0,631.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado