José Maranhão acaba com suspense e revela qual o cargo disputará

Presidente do PMDB diz que tomou a decisão pensando em fortalecer o PMDB

O presidente estadual do PMDB, ex-governador José Maranhão, resolveu por fim ao suspense e revelou nesta terça-feira (29) o cargo de deverá disputar em 2014. Maranhão vai concorrer a uma vaga na Câmara Federal como já se especulava nos bastidores e que teria sido o motivo da saída do sobrinho, Benjamin Maranhão, do PMDB.

Em entrevista a jornalista Mislene Santos, repórter da Rádio 98 FM e do Jornal Correio da Paraíba, Maranhão disse que tinha o sonho de tentar voltar novamente ao Senado Federal, mas pensando no partido optou pela pré-candidatura a deputado federal para fortalecer o pré-candidato para não prejudicar o pré-candidato a governador, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB).

“O meu propósito era a senatoria. Porém, eu entendo que devo dar uma contribuição ao meu partido deixando que a senatoria seja um instrumento para a composição com outras agremiações. Por isso vou ser candidato a deputado federal”, disse o ex-governador.
Maranhão disse que a sua decisão é pessoal e não foi acordada com outras lideranças políticas dentro do PMDB.

“Na verdade eu não acordei nada com o PMDB e essa é a minha decisão”, finalizou.

Com 80 anos de idade, Maranhão já foi deputado estadual (1957/1969), deputado federal (1982/1994), vice-governador (1995), senador (2003/2009) e governador por três mandatos (1995/1998, 1999/2002, 2009/2010).


Roberto Targino - MaisPB
Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado