Botafogo da Paraíba vence o Juventude e conquista seu 1º título nacional

Neste domingo (2) foi o dia do Botafogo fazer história. Com gols de Mario aos 20 minutos do primeiro tempo e Rafael Aidã aos 46 do segundo tempo, o Botafogo manteve a sua invencibilidade no estádio Almeidão e derrotou o juventude de Caxias por 2x0. Com isso, o Belo sagrou-se pela primeira vez na sua história Campeão Brasileiro de uma divisão, no caso a série D.

Lotado, o estádio Almeidão receberá o jogo oficial mais importante de sua longa trajetória. A grande final do campeonato Brasileiro da série D movimentou toda João Pessoa demonstrando a ascensão que vive o futebol da capital.

Desde o histórico jogo diante do Treze que garantiu o título estadual depois da vitória por 3 à 0 em pleno terreiro do galo, no Amigão, o Belo ganhou de volta a confiança do seu torcedor que andava cabisbaixo com as últimas campanhas. Eram nove anos sem levantar uma taça. Festas inesquecíveis foram registradas na Arena da Graça durante a competição, e um clima de harmonia entre clube e torcedor proporcionou um ambiente de confiança e tranquilidade, que rege a cartilha de todo time que briga pra ser campeão.

O bom elenco do Botafogo, liderado pelo técnico Marcelo Vilar, recebeu reforços importantes para o Brasileirão, e estes que fizeram a diferença na vitoriosa temporada que garantiu a acesso para a série C e foi coroada com o inédito título de Campeão Brasileiro da série D.

No jogo de ida da final na Arena Grêmio o Juventude havia vencido por 2 x 1.

A vitória de 2x0 em João Pessoa deu o título para o Botafogo. A festa dos torcedores já acontece com carreatas por toda a cidade.

Com PB Agora
Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado