Prefeitos da AMCAP conhecem experiências nacionais no Fomenta

O presidente da Associação dos Municípios do Cariri e Agreste Paraibano (AMCAP), Francisco Neves, acompanhado de outros prefeitos do Estado, estão em Recife-PE, participando do VI Fomenta Nacional, que teve início nesta quarta-feira, 30, no Centro de Convenções de Pernambuco.

Francisco Neves destacou a importância do evento para as micro e pequenas empresas, no sentido de fomentá-las com oportunidades de negócios provenientes das políticas públicas. “Os pequenos negócios precisam dessa atenção. Muitas vezes micro empresários têm uma atividade econômica que pode ser desenvolvida em um pequeno município como o nosso, mas as vezes passa despercebido. Eventos como esse e a atenção que o Sebrae disponibiliza, com orientação técnica, é a oportunidade que muitos precisam para alavancar a sua pequena empresa”, destacou.

As atividades vão ter a participação de cerca de 100 prefeituras e 300 MPE's capacitadas. No Estado, o fomenta Paraíba acontecerá em Campina Grande, de 19 a 20 de novembro.

A delegação da AMCAP será composta pelo presidente da Associação, Francisco Alípio Neves, os prefeitos de Cabaceiras, Luiz Aires Cavalcante, de Coxixola, Givaldo Limeira de Farias, Soledade, Flávio Aureliano da Silva Neto, Amparo, José Arnaldo da Silva, de Gurjão, Ronaldo Ramos de Queiroz, Sumé, Francisco Duarte da Silva Neto, e o secretário executivo da Associação, Luiz Carlos Gomes Lira.

Um dos alvos do programa é a participação desse setor nas compras governamentais, que crescente a cada ano, mas ainda carente de informação e benefícios. O Fomenta Pernambuco tem, entre outras metas, disseminar ações que beneficiem as MPE's junto empresas estatais e compradores da administração pública direta e indireta, abrindo um leque de oportunidades nas licitações públicas.

Além do presidente Chico Neves, como é mais conhecido, delegação da AMCAP, para conhecer as experiências é composta pelos prefeitos de Cabaceiras, Luiz Aires Cavalcante, de Coxixola, Givaldo Limeira de Farias, Amparo, José Arnaldo da Silva, de Gurjão, Ronaldo Ramos de Queiroz, Sumé, Francisco Duarte da Silva Neto, e o secretário executivo da Associação, Luiz Carlos Gomes Lira.


Giovannia Brito
Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado