UEPB divulga lista dos aprovados no vestibular 2014; confira

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou na manhã desta quarta-feira (8) o resultado do Vestibular 2014 da instituição. A lista com os nomes dos 2.827 aprovados pode ser consultada no site da Comissão Permanente de Concursos (CPCon) da UEPB.

De acordo com a CPCon, as matrículas dos candidatos aprovados serão feitas entre os dias 10 e 12 de fevereiro, na coordenação do curso para qual o aluno foi aprovado. As aulas para os aprovados na primeira entrada devem ter início no dia 31 de março.

A UEPB ofereceu 2.884 vagas através do processo seletivo tradicional para os 53 cursos distribuídos nos oito campi da instituição. Ao todo, se inscreveram 28.546 candidatos e a evasão na prova, realizada em dezembro, foi de 9.535 pessoas. Além do processo seletivo, outras 2.884 vagas foram destinadas para preenchimento através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), realizado via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Concorrência

Os três primeiros cursos com maior concorrência pela cota universal são na cidade de Campina Grande. O curso que apresentou a maior concorrência foi o de Odontologia, com 53,5 candidatos por vaga, seguido pelo curso de Direito, com 44,55 concorrentes para cada vaga. A terceira maior concorrência foi do curso de Psicologia, com 30,69 alunos por vaga.

Pela cota de inclusão, Campina Grande também apresentou os maiores índices de concorrência. O curso de Psicologia liderou a lista, com 43,69 inscritos para cada vaga, seguido por Fisioterapia, com 42,45 concorrentes por vaga. Educação Física teve a terceira maior concorrências nas cotas, com 41,60 candidatos por vaga.


com G1
Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado