A Prefeitura de Amparo, através da Secretaria de Saúde, está preparando a campanha nacional de vacinação contra o vírus HPV entre adolescente, do sexo feminino, de 11 a 13 anos de idade. A campanha começa a partir do dia 10 de março.

O vírus HPV é uma das principais causas de câncer de colo do útero, terceiro tipo mais freqüente entre as mulheres e representa hoje a segunda principal causa de morte por neoplasias entre as mulheres no Brasil.

De acordo com o Ministério da Saúde, a faixa etária escolhida de 9 a 13 anos para ser imunizada é a que tem melhor resposta contra o vírus HPV. Nesta fase a menina pré-adolescente que tomar a vacina vai gerar mais anticorpos para se proteger contra o câncer do colo do útero.

Para receber a dose basta apresentar o cartão de vacinação ou documento de identificação. Cada adolescente deverá tomar três doses para completar a proteção. Em 2015 a vacina será oferecida para adolescentes de 9 a 11 anos e em 2016 às meninas de 9 anos.

A Secretaria de Saúde Reginalda Valéria,disse que toda equipe de profissionais estarão participando dessa importante Campanha,que conta com o apoio total do Prefeito Zé Arnaldo.

Amparo Ligado com Ascom