Twitter oficial do WhatsApp informa sobre a falha em seus servidores e diz que estará normalizando o serviço em breve (Foto: Reprodução / TechTudo)


O serviço de mensagens online WhatsApp caiu na tarde deste sábado (22). O aplicativo começou a apresentar problemas por volta das 15h30, não sendo possível enviar ou receber mensagens. A empresa,comprada recentemente pelo Facebook, se pronunciou sobre o assunto em seu Twitter oficial alegando que estão enfrentando problemas em seus servidores e que em breve o serviço seria normalizado. Nas redes sociais, é possível encontrar reclamações de usuários do mundo inteiro sobre o problema.


Em seu perfil no Twitter, o WhatsApp confirmou a queda do serviço na tarde deste sábado. "Desculpe. Estamos enfrentando atualmente problemas com nossos servidores. Esperamos que estar de volta e recuperados brevemente", disse a empresa, após quase duas horas do início da instabilidade. 


O problema da tarde deste sábado deixou o WhatsApp totalmente fora do ar, afetando todas as plataformas em que o serviço é oferecido. Ao enviar uma mensagem, o usuário se depara com o constante reloginho, o que significa que o texto não foi sequer entregue nos servidores do app. Também não está sendo possível receber nenhum recado dos seus contatos.
Usuários de todo o mundo reclamam no Twitter sobre a queda do Whatsapp (Foto: Reprodução / TechTudo)

No Twitter, as primeiras reclamações a respeito da queda do WhatsApp começaram a aparecer por volta das 15h30 deste sábado. Em poucos minutos, o assunto já se tornou um dos mais comentados do país, chegando a ocupar o Trending Topics brasileiro. Boa parte dos usuários ironiza a compra do aplicativo de mensagens pelo Facebook na última quarta-feira (19).

As constantes quedas e falhas de serviço do WhatsApp tem sido alvo constante de críticas por parte do usuário. No início do mês, um bug fez com que fotos de perfil de contatos desaparecessem.  Em dezembro, o serviço ficou indisponível mundialmente pouco tempo após uma falha que expulsou diversos usuários de grupos.
Primeira falha após compra bilionária
A queda do WhatsApp neste sábado acontece pouco dias após o Facebook anunciar a compra de aplicativo por 16 bilhões de dólares, valor superior aos US$ 7,2 bilhões pago pela Microsoft na compra da Nokia e da verba gasta nas Olimpíadas de Londres, que foi de US$ 10,2 bilhões.