Secretaria de Saúde Reginalda Valeria representa Amparo no XXX Congresso de Saúde em Serra, Espírito Santo

O tema deste ano trará a discussão sobre o tema “Necessidade de financiamento do SUS: desafios de ontem e hoje”. 
Cerca de 5 mil pessoas devem se reunir no Centro de Eventos, em Carapina, onde será realizado o evento. A abertura será no domingo (1º), às 19 horas. Gestores e gestoras municipais, usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), trabalhadores e pesquisadores da Saúde podem se inscrever no local.
“O Congresso é uma oportunidade para todos que vivem e trabalham na esfera da saúde, pela diversidade de informações e experiências que serão trocadas”, afirma o secretário de Saúde da Serra e presidente do Colegiado de Secretarias Municipais de Saúde no Espírito Santo, Luiz Carlos Reblin.
Ele esclarece que o tema central do Congresso deste ano é o financiamento. "Vamos discutir a responsabilidade do Governo Federal, dos gestores estaduais e dos municípios no financiamento da saúde brasileira".
Considerado um dos maiores e mais importantes congressos da área da saúde pública, o evento reúne milhares de gestores municipais e estaduais, trabalhadores, pesquisadores, usuários dos serviços de saúde. A realização é do Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). 
A Secretaria Reginalda, aproveita para agradecer o apoio do preito Zé Arnaldo para participar desse grande evento a nível Nacional mostrando assim o comprometimento do gestor com a Saúde do Município, e salienta que o município não terá despesas na sua viagem, ficando por conta do Governo do Estado e do Conasems.

Amparo Ligado com Ascom

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado