Sorteio Realizado define confrontos das Oitavas da Copa do Brasil

A CBF sorteou nesta segunda-feira os cruzamentos das oitavas de finais da Copa do Brasil. Um dos confrontos será entre Grêmio x Santos. Os outros duelos serão Botafogo x Ceará, Palmeiras x Atlético-MG, Flamengo x Coritiba, ABC x Vasco, Corinthians x Bragantino, América-RN x Atlético-PR e Cruzeiro x Santa Rita. Os mandos de campo serão divulgados pela CBF a partir das 14h. A chave começa em 27 de agosto.
Bragantino e América-RN foram as principais surpresas nas oitavas. A equipe de Bragança Paulista eliminou o São Paulo dentro do Morumbi por 3 a 1. Agora, o time interiorano terá pela frente o Corinthians, 3º colocado no Brasileirão, e que havia eliminado o Bahia no torneio de mata-mata. Presidente do Bragantino, Marquinhos Chedid, informou que o clube mandará a partida fora de Bragança Paulista.
"Ainda não definimos o local em que mandaremos o jogo contra o Corinthians. A única certeza é que não será em Bragança", disse o dirigente ao UOL Esporte.
Já o América se manteve na competição após golear o Fluminense, 5 a 2, no Maracanã. O time de Natal encara o Atlético-PR nas oitavas. Reforçado com Robinho, o Santos superou o Londrina na fase anterior e terá como adversário o Grêmio. O trunfo da equipe gaúcha está no banco. Luiz Felipe Scolari já faturou a competição dirigindo o Grêmio, Palmeiras e Criciúma.
Para o sorteio das oitavas, a CBF separou dois grupos, em que só poderia haver cruzamentos entre times de grupos diferentes. Em um pote foram colocados os times que disputaram Libertadores nesse ano (Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Cruzeiro, Flamengo e Grêmio) e os dois melhores no ranking da CBF (Corinthians e Vasco).
O outro pote foi complementado pelos outros oito clubes presentes na competição: ABC, Santos, Palmeiras, América-RN, Santa Rita-AL, Bragantino, Coritiba, Ceará. Com o chaveamento definido, existe a possibilidade de apenas dois clássicos regionais para as quartas de finais da competição: Coritiba x Atlético-PR e Corinthians x Palmeiras.
Com UOL Esporte

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado