Com 48%, Ricardo sai na frente na primeira pesquisa Ibope neste segundo turno

O Sistema Paraíba de Comunicação divulgou na noite desta sexta-feira (17), por meio do JPB 2º Edição, os números da primeira pesquisa  promovida pelo Instituto Ibope, neste segundo turno das eleições, na Paraíba. De acordo com os dados, o governador Ricardo Coutinho (PSB), da coligação “A Força do Trabalho”, está na frente com 48% das intenções de voto.

Já o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), da coligação “A Vontade do Povo”, aparece em seguida com 42% dos votos. De acordo com o Ibope, a diferença entre os dois candidatos é de seis pontos percentuais.
A pesquisa ainda indicou que 6% do eleitorado indicou que pretende votar branco ou nulo e 4% ainda estão indecisos entre os dois candidatos na disputa pelo Governo da Paraíba.

Votos válidos
No somatório dos votos válidos, ou seja, quando não são considerados os votos brancos, nulos ou indecisos, a pesquisa indica Ricardo Coutinho na frente com 53% e Cássio Cunha Lima, com 47% das intenções de votos.

O Instituto Ibope ouviu 812 pessoas em todo o Estado, de 14 a 16 deste mês. A margem de erro da consulta é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) com o número PB-00046/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-01106/2014.                                           

com WSCOM Online

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado