Com a presença de Dilma, PMDB anuncia amanhã às 11h quem apoiará na Paraíba; Ricardo Coutinho é o mais cotado

Com a presença já confirmada da presidente Dilma Rousseff (PT), a executiva do PMDB na Paraíba realiza coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (08), às 11h, na sede do partido, na Avenida Beira Rio, em João Pessoa, para anunciar com quem o partido marchará no 2º turno das eleições na Paraíba.

A informação foi confirmada pelo senador Vital do Rêgo Filho, que tanto confirmou a presença da presidente Dilma no Estado, quando afirmou que o partido não seguirá neutro nesse processo de eleições suplementares.

“Amanhã às 11h, esse posicionamento meu e também o posicionamento do nosso partido será revelado. Nós em nenhum momento preferirmos a neutralidade, pelo contrário, queremos assumir o desafio de encarar um posicionamento mais próximo do projeto que almejamos”, falou.Nesta manhã, a imprensa nacional repercutiu a aproximação da presidente Dilma Rousseff (PT) com o governador Ricardo Coutinho (PSB), a fim de abortar o crescimento de Aécio Neves (PSDB) na região Nordeste.

Como o PMDB compõe a chapa majoritária para o Governo Federal, o anúncio de apoio do partido ao governador Ricardo Coutinho já é tido como praticamente certo. PSB apóia PT/PMDB para o Governo Federal e para isso a permuta deverá ser efetivada, com PMDB apoiando PSB para a chefia do executivo na Paraíba.

No primeiro turno o PMDB marchou dividido entre três postulações. Parte do partido apoiou a candidatura do tucano Cássio Cunha Lima (PSDB), outra parte defendeu à reeleição de Ricardo Coutinho (PSB), já a parte menor optou pela fidelidade partidária, anunciando apoio a Vital do Rêgo (PMDB).

Ainda não se sabe se no segundo turno o partido marchará unido, ou se permanecerá dividido. 

COLETIVA DESTA TARDE É ADIADA

A entrevista coletiva que seria concedida no fim da tarde de hoje pelo senador Vital do Rêgo Filho para anunciar a postura do PMDB no segundo turno das eleições está adiada. O pronunciamento dos peemedebistas será revelado em conjunto, nesta quarta-feira (08).  


Fonte: Márcia Dias/PB Agora

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado