O senador eleito e presidente do PMDB da Paraíba, José Maranhão, anunciou ao lado do presidente nacional do seu partido e vice-presidente da República, Michel Temer, que a legenda vai apoiar a reeleição do governador no segundo turno das eleições. Ricardo compareceu a sede do partido e participou da coletiva de anuncio do apoio. Maranhão disse que o anuncio de apoio do governador a reeleição de Dilma foi determinante para o anuncio do apoio.


"É um processo difícil, porém importante. Estamos aqui unidos no propósito comum. Estão aqui Vital e deputados reeleitos. Consultamos alguns por telefone e outros pessoalmente. O PMDB fez a escolhamediante uma posição democrática. O apoio de Ricardo a Dilma foi determinante para a escolha do PMDB", declarou José Maranhão ao anuncia apoio do seu partido ao governador Ricardo Coutinho.
Maranhão disse ainda que a partir de agora a candidatura de Ricardo ganha muita força. "A partir de hoje o PMDD se integra plenamente na campanha do governador Ricardo Coutinho. Temos amplas possibilidades agora que o PMDB entrou na luta".


O senador Vital do Rego Filho, que disputou o governo pelo partido, primeiro agradeceu aos peemedebistas pelo empenho em sua candidatura e destacou as bancadas do partido na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal. Vitalzinho disse ainda que o partido tinha que tomar um lado no segundo turno ao invés de ficar neutro.
"Precisamos ter uma definição. A neutralidade não serve para PMDB. O PMDB precisava tomar um lado, a Política tem que ter um lado", destacou Vital.


Vitalzinho também colocou o apoio de Ricardo a Dilma como um fator preponderante para o apoio do partido ao socialista. "Em nome de um projeto nacional que para a Paraíba é fundamental, não poderíamos deixar de apoiar o governador Ricardo Coutinho".
Por último, Vital disse que Ricardo prometeu incorporar seu plano de estado apresentado na campanha, ao programa de governo do PSB.

Radio Cidade Sumé