Secretária de Saúde de Amparo apresentou a programação do Programa Saúde na Escola para 2015

A Prefeitura de Amparo por meio da Secretaria de Saúde realizou na última sexta-feira (27) encontro na Escola Ildefonso Anselmo para apresentar a programação do Programa Saúde na Escola (PSE), no ano de 2015.
A secretária de saúde Reginalda Valéria juntamente com a diretora da UBS (Kelly Sales), equipe do NASF (Dra. Gorete Araújo, Fabrícia e Armando), além da equipe da Atenção Básica (Dra.Yorelsis e Dr.Lino) participaram da reunião e puderam apresentar todo planejamento do programa para os pais e alunos presentes. Reginalda enfatizou que o programa traz algumas inovações e destacou que este ano o programa constará com a educação ambiental.  A aceitação dos presentes foi positiva.  
Vale salientar que o Programa Saúde na Escola - PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino. “O público beneficiário do PSE são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde e comunidade”, explicou a secretária.
Em contato com o prefeito Zé Arnaldo (PSB), ele repassou que “o programa já existe desde o primeiro ano de seu mandato e foi uma grande conquista para o município, já que gestões anteriores não tinham implantado este serviço tão importante para a população de Amparo”, destacou. Por fim, a secretária Reginalda Valéria aproveitou para agradecer a colhida e recepção de toda equipe da Escola Ildefonso Anselmo, através de sua diretora Graça Pereira, professores e dos pais dos alunos.
com CARIRI EM AÇÃO

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado