Partidos na Paraíba dobrarão candidaturas para eleições de 2016

O PTdoB, PSDC e PMDB estão em busca de aumentar os seus diretórios no maior número de municípios paraibanos, traçando metas e planejando o dobro de candidaturas para 2016. De acordo com a lei nº 9.096/1995, os partidos políticos devem, na segunda semana dos meses de abril e outubro de cada ano, por suas direções municipal, regional ou nacional, enviar aos juízes eleitorais, a relação dos nomes de todos os seus filiados, eventuais candidatos, dessa vez, prefeitos, vices e vereadores.

O presidente do Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB), deputado estadual Genival Matias, participou na última quarta-feira de reunião com membros da legenda e pretende a criação de novos diretórios em cerca de 30 cidades paraibanas. Além disso, o partido deve fazer mutirão de filiações com visita dos representantes do partido em todas as regiões do estado.

Já segundo o presidente do PSDC, João Corujinha o partido está de olho na reforma política e reestruturação do partido, que em breve deverá escolher novos dirigentes. “Estamos nos reunindo para discutir pontos da reforma política, avaliar a atuação do partido e troca de experiências. Mas temos como meta ampliar o número de novos diretórios para ter maior representação no Estado, além de lançarmos em torno de 20 candidatos entre prefeitos e vices”, disse.

com Portal Correio

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado