Secretária de Saúde de Amparo Participa de Congresso em Brasília

O Centro de Convenções Ulysses Guimarães recebe, até hoje (8), 4,5 mil participantes do 31º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde. O evento, que começou na noite desta quinta-feira (6), tem 1,5 mil secretários inscritos e foi aberto pelo titular da pasta no Distrito Federal e anfitrião, Fábio Gondim.

A solenidade de abertura contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o ministro da Ssúde, que destacou em seu discurso a necessidade de os secretários municipais trabalharem de forma articulada com os prefeitos e demais legisladores de suas cidades. "Ser gestor é ir para a berlinda, é estar em exposição. É nos municípios que as coisas se concretizam e por isso precisamos trabalhar junto aos prefeitos", disse Arthur Chioro.

Durante fala aos secretários de Saúde, o ministro também ressaltou outras iniciativas que beneficiaram diretamente a população de pequenas cidades, como o programa "Mais Médicos", que completou dois anos. Neste período, 18,2 mil médicos atuaram em 4.058 municípios e atenderam a 63 milhões de pessoas.

No mesmo evento, foi anunciado o novo presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde eleito na quinta-feira (6), Mauro Guimarães Junqueira, titular da secretaria no município de São Lourenço, em Minas Gerais. Deixa o comando da instituição o secretário municipal de Baurú, em São Paulo, Fernando Monti.

Segundo a secretária Reginalda Valeria este é um momento importante para o município de Amparo, haja vista o conhecimento que esta obtendo para a melhoria dos serviços de saúde oferecidos a população.


Amparo Ligado com Ascom

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado