Corinthians empatou com Vasco e conquistou o título antecipado do Campeonato Brasileiro de 2015

O Corinthians garantiu o título de campeão brasileiro de 2015 na noite desta quinta-feira. Com o empate por 1 a 1 contra o Vasco em São Januário, o Timão levou o troféu com três rodadas de antecedência. O Atlético-MG perdeu para o São Paulo por 4 a 2, no Morumbi, e não consegue mais alcançar o time de Tite na classificação.

O Vasco começou bem a partida. O primeiro tempo foi muito equilibrado e as duas equipes chegaram pouco ao gol adversário. A melhor chance do Timão aconteceu nos minutos finais, em cobrança de falta de Jadson que Martín Silva espalmou para escanteio. 

No segundo tempo, porém, o jogo esquentou. Principalmente depois da expulsão do zagueiro vascaíno Rodrigo, que levou o vermelho após chutar a cabeça de Malcom em uma disputa de bola aos 14 minutos. Ainda assim, o Vasco, mesmo em desvantagem numérica, conseguiu marcar primeiro. Aos 26 minutos, Nenê, o melhor em campo no time carioca, lançou o lateral Julio Cesar, que tocou com categoria na saída de Cássio. Neste momento o Atlético-MG vencia o São Paulo por 2 a 1, no Morumbi, e impedia o título do Corinthians. Pouco tempo depois, porém, a situação se inverteu. O São Paulo não só empatou como virou a partida para 4 a 2 e, no Rio, Vagner Love, aos 36 minutos, fez o gol do título do Timão. No final, 1 a 1 e Corinthians campeão brasileiro de 2015. 

Foi o sexto título brasileiro do clube: 1990, 1998, 1999, 2005, 2011 e 2015.

Amparo Ligado com El País

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado