No último dia do ano, WhatsApp fica fora do ar e gera reclamações nas redes sociais

O aplicativo de mensagens WhatsApp ficou fora do ar por algumas horas, nesta quinta-feira (31), em diversas regiões do país.

Embora pudessem ser digitadas, as mensagens não eram entregues aos destinatários. A falha não afetou a todos os usuários, mas gerou diversas reclamações nas redes sociais por aqueles que tiveram problemas. No entanto, ainda não há uma explicação da empresa sobre o que pode ter motivado o bloqueio.

Bloqueio no país
No dia 16 deste mês, o WhatsApp havia sido bloqueado por uma decisão da 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo, em São Paulo. Usuários do aplicativo foram impedidos de enviar mensagens pouco antes da meia noite desta quinta-feira (17), prazo que as operadoras de telefonia móvel haviam recebido para cortar o serviço em todo o Brasil, por 48 horas. 
No entanto, no dia 17, uma decisão do desembargador Xavier de Souza, da 11ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, determinou o restabelecimento do aplicativo. De acordo com a revista Consultor Jurídico, o processo que pediu a interrupção do serviço de mensagens tem relação com a investigação de um homem acusado de latrocínio, tráfico de drogas e ligação com o PCC. O suspeito foi preso em 2013 pela Polícia Civil, e foi solto, recentemente, por uma decisão do STF para responder às acusações em liberdade. Ele é acusado de ter trazido cocaína da Colômbia e maconha do Paraguai.

com Folha Vitória

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado