Jornada Pedagógica 2016 foi iniciada em Amparo nesta quarta-feira

Foi iniciada na manha desta quarta-feira (17) no Prédio do Colégio Ildefonso Anselmo da Silva em Amparo, a Jornada Pedagógica 2016, o titulo desse ano foi “Inclusão Digital e Diversidade” e tivemos como tema ”Direitos Humanos e os quatro pilares da Educação”. A Jornada Pedagógica se estende ate a próxima sexta-feira (19) com uma diversa programação.

No primeiro dia, tivemos a abertura com o café da manha para os professores, profissionais de saúde que também estiveram presentes e para todos que participaram do evento. Após o café, foi feita a composição da mesa com a presença da equipe da Educação em nome da Secretária de Educação Magé Bernardo, tivemos também Illane Medeiros que representou a Secretária de Saúde Reginalda Valéria que não pode estar presente por motivos superiores, e a presença também do Prefeito Zé Arnaldo além de demais autoridades da área de educação e de saúde. Logo em seguida tivemos a execução do Hino Nacional Brasileiro.
A palestrante do Primeiro Dia, a Doutora Juliana Feitosa da cidade de Sumé não pode estar presente pela manha o que mudou toda a programação, devido a esse pequeno problema, a Secretária Magé se reuniu com todos os professores da rede municipal para discutir questões relacionadas a horários, salários e outros pequenos detalhes para que o andamento das aulas em 2016 seja excelente.

Ao meio-dia foi servido o almoço, após o almoço, a Doutora Juliana Feitosa que havia se atrasado um pouco deu uma bela palestra sobre ”A relevância da integração entre saúde e educação, para o desenvolvimento do PSE”, explicando como deveria ser trabalhado esse programa na escola, com participação conjunta das Secretarias de Educação e de Saúde.
A programação segue nesta quinta-feira (18), hoje teríamos pela manha o Planejamento pedagógico, com a coordenação pedagógica, e uma palestra com a professora Adriana Meira, falando sobre “Direitos humanos” e a tarde uma palestra com a professora Janaila Silva com o tema “Inclusão Social”.

Amanha será o encerramento da Jornada Pedagógica 2016, onde iremos ter uma palestra durante todo o dia com a psicóloga Iara Trajano com o tema “Os quatro pilares da educação”.

Confiram todas as imagens





































































Amparo Ligado

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado