Operação Lei Seca apreende 53 CNHs e flagra 59 condutores dirigindo sob efeito de álcool durante Semana Santa

O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), por meio da Operação Lei Seca, notificou 59 condutores por dirigir sob efeito de álcool em ações realizadas durante o feriadão da Semana Santa (24 a 27 de março), na região metropolitana de João Pessoa. Ainda de acordo com o Detran, cinco condutores foram levados à delegacia por consumo excessivo de bebida alcoólica, caracterizando crime de trânsito.
As equipes do Detran realizaram ao todo 751 testes de bafômetro, sendo apreendidas 53 carteiras nacionais de habilitação (CNHs), além de 20 veículos. O órgão ainda autuou 72 motoristas por diversas infrações cometidas contra o Código Brasileiro de Trânsito.
Punições previstas – Proprietários de veículos flagrados sob condução de motorista alcoolizado devem pagar multa de R$ 1.915,00 e o condutor responderá processo administrativo para a cassação da CNH por um ano. Em caso de reincidência, o dono do veículo pagará multa de R$ 3.860 e o condutor responderá ao processo administrativo para a cassação da CNH pelo período de dois anos.

Governo da Paraiba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado