Municípios do Cariri se reuniram em Sumé para plenária do Orçamento Democrático Estadual Ciclo 2016

Na ultima terça-feira (03), a cidade de Sumé recebeu a visita do governador Ricardo Coutinho e de seus auxiliares para a realização da audiência pública regional do Orçamento Democrático Estadual, que mobilizou populações de todos os municípios que compõem a 5ª Região para diálogo direto com o governo e, assim, elegerem as três prioridades de investimentos para o próximo ano.

A plenária do Orçamento Democrático Estadual de 2016 foi realizada no ginásio da Escola Estadual Professor José G. de Queiroz.
Governador Ricardo Coutinho no uso da palavra
A cada plenária a população elege três prioridades de investimentos que gostaria que fossem realizadas em suas regiões. Além destas prioridades, a população também tem tido a oportunidade de saber, por meio da prestação de contas apresentada pelo governo, o que vem sendo investido em suas regiões.

Também é nas audiências que o governador Ricardo Coutinho entrega equipamentos para as escolas estaduais, assim como para as gerências de saúde, educação, segurança pública e Empreender Paraíba.
Prefeito Zé Arnaldo ao lado de outros Prefeitos do Cariri
O secretário executivo do Orçamento Democrático, Gilvanildo Pereira, lembra da importância do credenciamento das pessoas participantes no dia da audiência: “As prioridades são apontadas através do preenchimento de uma ficha, na qual a população elege até três obras, ações ou serviços que gostariam que fossem investidos em suas respectivas regiões. Essas indicações subsidiarão as peças orçamentárias do próximo ano”.

Regiões e os municípios que integram este bloco:

5ª Região (Sumé): Amparo, Camalaú, Caraúbas, Congo, Coxixola, Gurjão, Monteiro, Ouro Velho, Parari, Prata, Santo André, São João do Cariri, São João do Tigre, São José dos Cordeiros, São Sebastião do Umbuzeiro, Serra Branca e Zabelê.


Confiram mais imagens


























Conselheiras de Amparo, Jandira Simões e Nelma Cardoso ao lado de Marivaldo






































Aluno Otávio Henrique no uso da Palavra representando a Cidade de Amparo








Fotos: Amparo Ligado
Texto: Tribuna do Cariri
Adaptação: Amparo Ligado

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado