Eles estão de volta: Alemanha bate Nigéria e fará final inédita com Brasil no futebol

A Alemanha venceu a Nigéria por 2 a 0, na Arena Corinthians, e será o adversário do Brasil na final do futebol masculino dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Dois anos após as equipes principais duelarem na semifinal da Copa do Mundo vencida pelos alemães por 7 a 1, as seleções se reencontrarão no Maracanã, neste sábado, às 17h30 (de Brasília) no duelo que vale a medalha de ouro.

Apenas Neymar e Matthias Ginter estavam presentes em 2014, mas não entraram em campo naquela partida. O brasileiro não jogou porque estava machucado e o alemão não foi utilizado por Joachim Low.

Alemanha não disputava uma Olimpíada desde Seul, em 1988, quando levou o bronze ainda como Alemanha Ocidental. De todos os campeões mundiais, apenas alemães e brasileiros nunca conquistaram o torneio olímpico.

O JOGO
Os comandados por Horst Hrubesch começaram melhor o duelo e abriram o placar logo aos oito minutos da primeira etapa, com Lukas Klostermann, que apareceu sem marcação na grande área e concluiu para o gol.

A Alemanha quase cedeu o empate apenas dois minutos depois. O goleiro Horn se atrapalhou com a bola, mas Sadiq não aproveitou. Mesmo assim, os alemães seguiam melhores no duelo e Lars Bender quase fez o segundo. Ele completou de carrinho uma jogada aérea, mas o o arqueiro Emmanuel Daniel defendeu com os pés.

Na segunda etapa, os nigerianos tentavam pressionar os alemães, que pouco sofriam na defesa. Alemanha começou melhor e quase ampliou o placar. Aos dois minutos, Gnabry recebeu na esquerda, cortou a defesa e chutou rasteiro, mas Emmanuel Daniel espalmou.

Dois minutos depois, Selke recebeu de Gnabry, driblou o goleiro, mas adiantou muito a bola. Ele cruzou na área e ninguém conseguiu finalizar. No final da partida, Petersen completou cruzamento de Selke para decretar a vaga na final. O jogador é um dos artilheiros da competição.

A Nigéria enfrenta Honduras na disputa da medalha de bronze. A partida será no sábado, às 13h (de Brasília), no Mineirão.

ESPN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado