Novembro está chegando! Confira algumas dicas para aproveitar a Black Friday

No próximo dia 25 de novembro começa a 6ª edição da Black Friday brasileira, uma das datas mais esperadas pelos consumidores e pelo comércio. Para aproveitar melhor a data e garantir os melhores preços, o diretor de marketplace do Mercado Livre, Leandro Soares, tem algumas dicas.

1. Verifique o seu orçamento

Diante de tanta promoção é comum o consumidor ter uma lista de desejos maior que o orçamento. Por isso, antes de começar a pesquisar os produtos, estipule quais são as prioridades de compra no momento e, principalmente, o que está de acordo com o seu orçamento. Planeje também como pagar: parcelado e em quantas vezes, à vista, cartão de crédito, etc.

2. Veja a reputação do site/vendedor

Antes de clicar em comprar, pesquise em sites confiáveis e com histórico de vendas nas edições passadas de Black Friday. Em shoppings virtuais como o Mercado Livre, por exemplo, verifique a reputação do vendedor e os comentários feitos por outros compradores sobre o produto e confira se é realmente aquele modelo/cor/voltagem que deseja antes de comprar.

3. Compare preços antes de comprar

Assim como um shopping físico, o marketplace é um shopping online que possui diversas lojas dentro dele. Por esse motivo é mais fácil comparar preços e já garantir a compra do produto no mesmo local e com as melhores condições de mercado. Fique de olho nos preços, compare e garanta o melhor valor, mas sempre lembre que produtos com preço muito baixo devem ser verificados com mais atenção.

4. Meios de pagamento

Os sites disponibilizam diversas formas para o pagamento: cartões de crédito, boletos e meios de pagamento online. Evite pagar utilizando boleto bancário, pois mesmo pagando no mesmo dia da emissão do boleto, pode levar um tempo para a compensação e demorar mais para chegar seu produto, umas vez que nessas datas as empresas recebem um alto número de compras. E diante das recentes fraudes com boletos bancários, analistas passaram a considerar esta uma forma insegura de pagamento para compras nessa época.

5. Fique atento ao frete

Verifique o valor do frete durante o processo de compra. Existem anúncios que oferecem frete grátis, outros já tem o valor do frete embutido no valor do produto. Confira também a data prevista para entrega. Nessas épocas de alta nas vendas os produtos podem demorar um pouco mais para serem enviados.

Amparo Ligado com IDGNow

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado