Enem 2016: Inep divulga locais de prova para alunos que ainda irão realizar o Exame

O Enem 2016 será realizado, para os alunos que não fizeram a prova na primeira data, nos dias 3 e 4 de dezembro. São 271 mil estudantes que vão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio nesses dois dias. O local de prova deve ser divulgado pelo Inep na próxima terça (22).

Esses candidatos precisaram ter a data de prova transferida, pois os locais em que fariam estavam ocupados por manifestantes. O primeiro exame foi feito nos dias 5 e 6 de novembro e, na data, 405 escolas de 21 estados mais o Distrito Federal estavam ocupadas por estudantes.

Com isso, as pessoas que fariam a prova foram transferidas e vão realizar o Enem 2016 no início de dezembro. Para consultar o local de prova basta acessar site do Enem aqui ou verificar no aplicativo do exame criado pelo Ministério da Educação.

Nos dias da prova, além de chegar com antecedência ao local de prova, o participante deve ter cuidado com o que levar. Um dos itens muito importantes, sem o qual não é possível fazer a prova, é um documento original com foto (RG, por exemplo). Além disso, é preciso ter pelo menos uma caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente.

Hora Brasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado