Morador Amparense realiza cirurgia através da Secretaria Municipal de Saúde

A pouco mais de um ano o paciente Germano Maciel morador da localidade rural Poço do Boi, tentava realizar através do SUS - Sistema Único de Saúde uma Angioplastia - intervenção cirúrgica destinada a reparar um vaso deformado, estreitado ou dilatado das artérias coronárias (artérias do coração). O fato é que para ter seu direito garantido, o mesmo impetrou uma ação na justiça solicitando a realização deste procedimento via secretaria municipal de saúde.

Segundo o secretário de saúde Jussie Lacerda, no último dia 03 de janeiro, o mesmo foi intimado a comparecer à uma audiência na cidade de Campina Grande para receber a determinação judicial dando um prazo ao município de 15 dias para que a cirurgia fosse realizada. "Graças à determinação e sensibilidade humana do nosso gestor Inácio Nóbrega, a contrapartida do município foi feita e o paciente já se encontra cirurgiado e passa bem." 

Em suas palavras o secretário mostra sua indignação com a falta de humanismo deixada por seus antecessores haja vista que, até o mês de novembro de 2016 os municípios não precisavam pagar uma contrapartida para realizar tal feito, o paciente teria apenas que aguardar uma lista de espera. E, em 30 dias da gestão 

Inovando Para Crescer, se fez o que não se conseguiu fazer em quatro anos.
Além da ação da secretaria municipal de saúde, Jussie Lacerda ressaltou a importância da parceria com a Secretaria Estadual de Saúde para realização da cirurgia do senhor Germano.

Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado