Secretaria Municipal de Saúde promove palestra sobre Mucopolissacaridose

Durante a manhã deste dia 2, a secretaria municipal de saúde esteve realizando um ciclo de palestras com todos os profissionais da área da saúde em especial, os agentes de saúde e de combate às endemias. A palestra serviu para alertar estes profissionais quanto à verificação de uma doença rara que acomete um a cada dois mil brasileiros. 

A palestra foi ministrada pela Enfermeira Patrícia Almeida especialista em Urgência e Emergência e Doenças Genéticas. 
Segundo a especialista, a Mucopolissacaridose é uma doença rara que afeta todos os órgãos do corpo. Os pacientes são diagnosticados normalmente na infância. Suas características são: traços diferentes na face, a mão apresenta formato diferente, além de não crescerem muito, a maioria possui problema cardíaco respiratório. 

Esta doença também é conhecida como MPS na literária médica e, é hereditária. Segundo o secretário de saúde Jussie Lacerda, esta é uma política pública de saúde hoje ofertada pelo SUS - Sistema Único de Saúde e que o município de Amparo caminha em rede, de acordo com a estruturação de assistência em genética clínica do Ministério da Saúde. E se diagnosticado algum caso desta natureza em nosso município saberemos a quem recorrer, ressaltou o secretário. 
O secretário de saúde ainda em sua fala agradeceu ao prefeito Inácio Nóbrega que tem dado total apoio às ações que visem melhorar a qualidade saúde do povo de Amparo. Quando pensamos em fazer uma saúde humanizada em nossa gestão, pensamos em fazer o melhor por nosso povo.

Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado