Secretarias de Educação e Saúde promoveram palestra para merendeiras das escolas do município

Aconteceu na manhã desta terça-feira (22), uma importante palestra para as merendeiras e auxiliares de serviço das escolas: Ildefonso Anselmo da Silva e Juvenal Ferreira de Brito.
A palestra foi proferida pela nutricionista Priscilla Mangueira, profissional que atua no NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família), com o objetivo de Mostrar às merendeiras das referidas escolas, os devidos cuidados na hora de manusear e manipular os alimentos. Segundo a nutricionista, as boas práticas no manuseio dos alimentos, são essenciais para evitar doenças que são transmitidas por meio dos alimentos. 
De acordo com o secretário de saúde Dr. Jussie Lacerda, o trabalho dos profissionais que manipulam alimentos é fundamental para garantir alimentos mais seguros e proteger a saúde de seus consumidores. 

Dr. Jussíe afirma que parcerias desta natureza são de suma importância para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, educação e saúde devem andar lado a lado de mãos dadas na busca diária de uma política pública que atendam os preceitos básicos dos órgãos fiscalizadores para com aquilo que é público.

Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado