Secretário e Subsecretária de Saúde participam do I Encontro de Gestores Municipais de Saúde da Paraíba

Com o tema: A gestão da Saúde nas Cidades, foi aberto nesta terça-feira(07) o Primeiro Encontro de Gestores Municipais de Saúde da Paraíba. O encontro acontece durante dois dias na capital paraibana e tem como objetivo central, Traçar Metas para a Construção do Plano Estadual de Saúde. Para o secretário Jussie Lacerda, esteve encontro é a oportunidade para que os municípios se aproximem da estância governamental tanto no âmbito estadual quanto no federal, já que o próprio Sistema Único de Saúde(SUS) é o responsável pela descentralização dos serviços ofertados à população. 

Durante o encontro diversas oficinas como: Gestão Financeira do SUS e Órgãos de Controle, Instrumentos de Gestão do SUS, Governança e Relações Interfederativas, Financiamento do SUS - Perspectivas e Situações e Avaliação do Perfil do Gestor Municipal, estarão sendo ofertadas aos gestores municipais, com a finalidade de buscar o aperfeiçoamento da política pública de saúde. 

O secretário Jussie Lacerda juntamente com a subsecretaria Fabricia Mizael, aproveitaram a oportunidade para estreitar os laços com as responsáveis pela Gerência Regional da Atenção Básica no Estado, as senhoras: Rosiani Videres e Mônica Fialho, que prontamente colocaram a disposição do município de Amparo, todos os serviços ofertados pela gerência.

Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado