Câmara de Vereadores de Amparo realizou Sessão na noite desta quarta-feira

Os representantes amparenses no poder Legislativo, estiveram reunidos na noite desta quarta-feira (08) para realização de mais uma Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores de Amparo.

Antes do inicio da sessão, foram formadas as comissões, confiram como ficaram:
Legislação, Justiça e Redação:
Presidente: Duda;
Vice-presidente: Edivaldo Divino;
Relator: Bruno Serafim.
Finanças e Orçamento:
Presidente: Francisco Fernandes:
Vice-presidente: Cícero Maciel
Relator: Edivaldo Divino.
Obra e Serviço Publico:
Presidente: Cícero Maciel;
Vice-presidente: Duda Barnabé
Relator: Dr. João.
Educação, Saúde e Assistencia:
Presidente: Dr. João;
Vice-presidente: Bruno Serafim;
Relator: Francisco Fernandes.
A Sessão foi bastante tranquila, no inicio o primeiro Secretário, Vereador Fernandinho Severo fez a leitura da ata da ultima reunião que foi realizada no dia 15 de Fevereiro onde o vereador Cícero Maciel pediu uma leve correção em uma palavra, mas que foi aprovada por todos.
Em seguida o Vereador Fernandinho apresentou um requerimento numero 002/2017 feito por ele, onde o parlamentar solicita a construção de 2 passagens molhadas, uma no sítio Olho D’água dos Caboclos próximo a residência de Jailton Macena, e a outra no sítio Jatobá, próximo a residência da Senhora Maria Maciel, para o vereador, o acesso a essas localidades é muito precários, principalmente no período das chuvas, com esse acesso precário, dificultaria nos aspectos de saúde, educação, assistência Social entre outros, esse requerimento foi aprovado por unanimidade por todos.

Na sequencia, o Vereador Fernandinho fez a leitura de uma Indicação feita pelo Vereador Edivaldo Divino, onde o parlamentar solicita ao Prefeito a compra de repelentes para as gestantes e para os idosos acima de 60 anos, para Edivaldo, vivemos preocupados com os riscos de sermos contagiados pelo Aedes Aegypti, sendo assim uma maneira de prevenir o pessoal com uma imunidade mais baixa que é nessa faixa. Indicação aprovada por todos.
Já nas falas, o Vereador Dr. João Luiz, falou sobre a necessidade de haver médicos todos os dias em nosso município, e falou da criação de um ponto onde seja possível deixar as crianças, um trabalho tipo uma creche, e disseque o CRAS suporta esse tipo de estrutura, já que tem uma sala exclusivamente para brinquedoteca e não é utilizada por mais ninguém.
Na fala do vereador Edivaldo Divino, ele parabenizou as mulheres pelo dia Internacional da Mulher, e agradeceu aos companheiros pela aprovação de sua indicação.
O Vereador Francisco Fernandes falou que essas passagens molhadas são pedidos antigos, disse que o município tem maquinas que podem realizar esse trabalho sem precisar de emendas parlamentares, já que assim demoraria muito para a construção dessas passagens. Solicitou ainda um voto de aplauso para as mulheres pelo seu dia e agradeceu a presença de todos.
O Vereador Duda Barnabé parabenizou os vereadores Fernandinho Severo e Edivaldo Divino pelo requerimento e pela indicação apresentadas à planária.
O Vereador Cícero Maciel falou sobre seu oficio que foi solicitado por ele na sessão dia 15 de Fevereiro, que seria enviado à equipe de finanças da prefeitura para que desse explicações sobre o não pagamento do salário dos servidores do mês de Dezembro de 2016, disse que como o pagamento já estava marcado para o dia 24 de Fevereiro, ele solicitou a presidente da Câmara Maria Pedrosa que esse oficio não fosse mais enviado. Disse que o município precisa de 7 passagens molhadas, disse também que já solicitou ao Prefeito Inácio Nóbrega, a vinda do Carro Fumacê devido o grande numero de Pernilongos que tem em todas as casas do municipio período e finalizou parabenizando todas as mulheres pelo dia Internacional da Mulher.
O Vereador Bruno Serafim parabenizou todas as mulheres pelo seu dia e parabenizou os vereadores que fizeram aniversario na data de ontem.
O Vereador Farnandinho Severo voltou a falar e agradeceu a todos pela aprovação de seu requerimento e disse que fez uma visita às obras de transposição do rio São Francisco em Monteiro na ultima sexta-feira (03), deu os parabéns as mulheres pelos dia Internacional da Mulher.
A Presidente da Câmara Maria Pedrosa convidou os vereadores para um movimento que haverá em São João do Cariri, sobre a PEC-286, disse que achou louvável o comentário do vereador Dr. João Luiz sobre a implantação de uma creche no município, convidou a todos para o evento Restaurar da Igreja Católica, parabenizou os funcionários da Câmara que fazem aniversário no mês de Março e parabenizou também, todas a s mulheres.
Por fim, a presidente Maria deu por encerrada mais uma sessão parlamentar e agradeceu a todos pela presença.
Confiram todas as imagens























































































Cobertura Amparo Ligado

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado