Membros da Rede de Proteção Social de Amparo reuniram-se com o Coordenador do Pólo Regional do CREAS

Na última segunda-feira (27), o Coordenador do Pólo Regional Sérgio Cordeiro de Sousa, esteve reunido no auditório da secretaria municipal de saúde, com os membros da Rede de Proteção que atua no município - CMDCA, Conselho Tutelar, Secretarias Municipais: Assistência Social, Educação e Saúde. O objetivo da reunião foi no sentido de elaborar uma pauta de demanda, que garanta o direito do cidadão e o dever da gestão pública, por meio de um conjunto integrado de ações atendendo as necessidades básicas do indivíduo. 
Os Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas) fazem parte da Proteção Social Especial de Média Complexidade. Os Creas segundo a lei n° 12.435/2011 visam a “defesa de direito, o fortalecimento das potencialidades e aquisições e a proteção de famílias e indivíduos para o enfrentamento das situações de violação de direitos”. 
Existem no Estado da Paraíba 104 Creas, sendo 26 estaduais (que atendem a todos os municípios que não têm Creas municipal) e 78 municipais. A coordenação estadual é responsável por monitorar e avaliar os serviços desenvolvidos nos Creas da Paraíba, além de assessorar os municípios a partir das demandas apresentadas.

Confiram mais imagens



















































Fotos: Amparo Ligado
Texto: Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado