Secretário de Saúde de Amparo emite Nota de Repúdio em relação à postagens em uma Rede Social

A Secretaria Municipal de Saúde do Município de Amparo-PB, através do Secretário Jussie Lopes de Lacerda, vem mui respeitosamente esclarecer a população amparense, fatos em forma de mentiras ventiladas nas redes sociais que tentam a todo custo denegrir a imagem de uma gestão administrativa que veio para oferecer o melhor nas políticas públicas em especial, a saúde.

Diferentemente do que se propaga nas redes sociais, esta secretaria trata a população amparense com o devido respeito merecido. No último dia 16/04, deu entrada na Unidade Básica de Saúde São Sebastião, o Sr. Josuel Francisco Ribeiro de 90 anos de idade, o mesmo foi avaliado e diagnosticado pela equipe de plantão que, sem ter como atender com segurança a necessidade do quadro clínico por ele apresentado, informou à família a necessidade da sua transferência para o Hospital e Maternidade Alice de Almeida em Sumé, município este, o qual é referência para o município de Amparo, sendo neste momento, o município referência (Sumé), o responsável a partir de então pelo paciente, como preconiza a legislação do Sistema Único de Saúde (SUS).Informamos ainda, que o município referência cumpriu com todos os procedimentos e trâmites para condução do paciente até o município de Campina Grande via SAMU. 

A secretária de saúde do município de Sumé, Srª Alessandra Regina de Melo Sousa, informou aos familiares que a partir daquele momento, o paciente passa ser de responsabilidade do município referência. Porém, em momento algum, o município de Amparo praticou nenhuma ação irregular de forma desrespeitosa para com a pessoa do Sr. Josuel ou qualquer outro munícipe, como querem induzir as postagens irresponsáveis e equivocadas postadas nas mídias sociais por pessoas mal intencionadas.

No mais, a Prefeitura Municipal de Amparo por meio da sua Secretaria Municipal de Saúde, agradece a parceria quando foi atendido dentro da responsabilidade do município de Sumé, o qual reafirma o secretário Jussie Lacerda, recebe a referência do município de Amparo.


Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado