Sessão realizada na Câmara de Vereadores de Amparo na manhã desta quarta-feira

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (17) mais uma Sessão Parlamentar na Câmara de Vereadores de Amparo. Iniciando os trabalhos, a Vereadora Presidente da Casa Maria Pedrosa cumprimentou a todos, deu bom dia a passou a palavra para o 1º Secretário, o Vereador Fernandinho Severo para que o mesmo fizesse a leitura da Ata da sessão anterior. Ata lida e aprovada.
Após a leitura da Ata, foi apresentada a matéria do dia, com a leitura do requerimento do Vereador Fernando Fernandes, além de um projeto que foi encaminhado pelo Prefeito Inácio Nóbrega sobre criação do Conselho Municipal de Turismo com objetivo de apoiar as politicas publica para as áreas de turismos. Temos também, o relatório do projeto sobre as diárias. Foi entregue aos vereadores, um CD com a prestação de contas do Ex-Prefeito Zé Arnaldo enviado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), onde na próxima sessão estará em votação.

No requerimento do vereador Francisco Fernandes, o mesmo solicita ao Diretor Presidente da EMPASA Drº José Tavares Sobrinho que seja realizado o Peixamento nos principais açudes do nosso município, disponibilizando assim em curto prazo uma fonte de alimentação dos amparenses, viabilizando a atuação da Associação dos Pescadores que devido a estiagem encontra-se desativada. Ainda no requerimento, o vereador informa que existem 3 açudes públicos em nosso município, além de 5 barragens feitas em 2014 pela Secretaria Estadual de Recursos Hídricos onde podem facilmente serem peixados.
No pequeno expediente, o vereador fez a defesa do seu requerimento, o mesmo disse que em virtude de termos um grande porte de água nos açudes do município, estava solicitando a EMPASA alevinos para que possam povoar os açudes de nossa cidade, para que em breve, os moradores possam pescar os peixes já no tamanho adulto. No intuito de desenvolver a pesca no município. Seu requerimento foi aprovado por todos.
No Grande Expediente, o Vereador Drº João Luiz deu bom dia a todos, pediu desculpa pelo seu atraso, parabenizou o vereador Francisco Fernandes pela iniciativa, sobre o projeto de lei encaminhado ao prefeito, ele disse que já existia o Conselho de Turismo com uma parte financeira especifico. Disse que acreditava que os vereadores estão no caminho certo, tentando caminhar junto com o prefeito para melhorar a qualidade da cidade. Sobre as contas de 2013 do ex-prefeito Zé Arnaldo, disse que iria analisar.
O Vereador Edivaldo Divino, deu bom dia aos presentes, sobre o projeto do Vereador Francisco Fernandes achou muito interessante, falou sobre o problema do transporte para os alunos do Assentamento Mata, disse que está sempre cobrando, pediu a todos os vereadores ajuda para solucionar esse problema, já que estamos quase no meio do ano e ainda não teve solução.
O Vereador Francisco Fernandes mais uma vez cumprimentou a todos, agradeceu a aprovação do seu requerimento, e disse que acredita muito que seja beneficiado com o projeto. Em relação ao transporte dos alunos, solicitou a presidente solicitasse a presença da Secretaria de Transporte para explicar porque não está sendo enviado carro pra Mata, segundo o vereador, não há grande dificuldade pra isso já que os gastos seriam mínimos, lembrando que o Governo do Estado da Contrapartida. Para o vereador é melhor pensar com carinho e deixar os alunos naquela localidade já que estão querendo transferir os alunos para a cidade. Em relação ao projeto de Turismo, disse que acha ótimo atrair turistas para a nossa cidade, onde a serra pode ser bem explorada, onde foi o lugar onde o Assassino de João Pessoa se escondeu. Para finalizar, lamentou a morte do Senhor Florêncio.
O vereador Duda Barnabé deu bom dia, sobre a questão do que foi falado do transporte da Mata, disse que os vereadores tinham que ser reunir o mais rápido possível com a pessoa responsável para que esse problema seja solucionado, pois a Escola da Mata está sendo prejudicada. Sobre o projeto do Vereador Francisco Fernandes, deus os parabéns pelo requerimento, pois é uma bela iniciativa.
O Vereador Cícero Maciel disse que a pessoa mais preparada para dar as explicações dobre a questão do transporte seria a Secretária de Educação.
O Vereador Bruno Serafim disse que seria melhor chamar o Secretário de Transporte e a Secretária de Educação para que os dois possam dar um melhor parecer sobre esse problema.
A Vereadora Maria Pedrosa, deu bom dia a todos, pediu desculpas pelo atraso da reunião, que por conta do sepultamento do Senhor Florêncio, teve que ser iniciada com atraso. Louvou o requerimento do vereador Francisco Fernandes já que é de duma importância aproveitar as chuvas que caíram em nosso município, comunicou que os vereadores Divaldo Divino, Fernandinho Severo, Nelson Brito e a própria Presidente da Câmara estiveram na sede do DER em João Pessoa na terça-feira (16), onde se reuniram com o Diretor da empresa, a resposta foi que o maquinário está em outros municípios, mas que nos próximos 15 dias, o maquinário do DER estará em nossa cidade refazendo as estradas, em relação ao Transporte dos alunos da Mata, disse que faz mais de 3 vezes que a diretora Colégio do Estado Fátima Sales procurou os vereadores para que tomassem uma iniciativa. 

A Vereadora disse que procurou Ary Prata, pois isso era preocupante, e disse que o Prefeito Inácio Nóbrega ainda não procurou o Estado para fazer o convenio entre o município e o estado, mas que em breve estria reunindo-se com o Prefeito para regularizar isso. Disse que seria enviado um oficio ao prefeito para que ele compareça na Câmara para tentar solucionar o problema. Sobre o projeto que o Prefeito enviou, disse que os vereadores irão analisar se já tem esse projeto. A vereadora pediu ainda a Secretaria de Esporte de Amparo, que dê mais apoio, pois vários jovens procuraram a vereadora para reclamar que não estão tendo apoio da Secretaria, disse que não está sendo disponível transporte para os times, os mesmos estão pagando o transporte do próprio bolso.

Sem mais nada para tratar, a vereadora Maria Pedrosa agradeceu a presença de todos e em nome de Deus e do Povo finalizou a Sessão.



































































































































































Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado