Vereadores aprovaram as Contas de 2013 do Ex-Prefeito Zé Arnaldo após Parecer Favorável do TCE-PB

Na noite desta quarta-feira (31), os Vereadores Amparenses voltaram a se reunir em mais uma Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Vereadores. Nesta quarta-feira, tivemos apenas a matéria de votação da Prestação de Contas do Exercício de 2013 do Ex-Prefeito de Amparo, Zé Arnaldo.
No início da Sessão, a Vereadora Presidente Maria Pedrosa de boa noite a todos, e deu inicio a sessão, passando a palavra para o 1º Secretário o Vereador Fernandinho Severo para que o mesmo fizesse a leitura da Ata da ultima Sessão, após a leitura, a ata foi aprovada por todos os vereadores.
Após a leitura e aprovação da ata, o Vereador Fernandinho Severo leu a Certidão do Extrato de Decisão enviado pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) onde o mesmo deu parecer favorável à aprovação das Contas do Ex-gestor Municipal no exercício de 2013.
O Vereador Drº João Luiz falou sobre o assunto, dizendo que o Tribunal já disse tudo, onde ele deu um parecer favorável, mas que a decisão final seria dos vereadores, o mesmo disse ainda que em 2013, o Ex-gestor Zé Arnaldo atendeu todas as expectativas na sua gestão. Finalizou dizendo que o tribunal agiu de forma correta no seu parecer.
O Vereador Cícero Maciel também usou a tribuna, o mesmo justificou sua posição em relação à votação da prestação de Contas, o vereador acredita que os representantes no legislativo Amparense têm grande importância, onde os mesmos têm entendimentos das necessidades que o município passou, por esse motivo é dado à oportunidade para que os vereadores possam votar positivamente ou negativamente no gestor que está à frente da prefeitura. Disse que teve conhecimento das irregularidades do município, justificando assim sua posição diante do parecer do TCE.
O Vereador Francisco Fernandes deu boa noite a todos, e disse que é uma enorme satisfação para ele ver chegar um parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado recomentando a Câmara a aprovação das Contas, parabenizou a ação dos vereadores de oposição, frisando que esse é o papel. Disse que se tudo que pesquisou pelo TCE e nada foi encontrado, é porque realmente não tem nada irregular, que se o TCE deu parecer favorável, então nada mais resta que apoiar a decisão.

Sendo colocado em votação, 6 vereadores foram a favor da aprovação e 3 contra, confiram:

Vereadores que Reprovaram a prestação de Contas do Ex-Prefeito Zé Arnaldo no exercício de 2013:
Cícero Maciel;
Duda Barnabé;
Bruno Silva.

Vereadores que Aprovaram a prestação de Contas do Ex-Prefeito Zé Arnaldo no exercício de 2013:
Francisco Fernandes;
Edivaldo Divino;
Drº João Luiz;
Nelson Brito;
Fernandinho Severo;
Maria Pedrosa.
Sendo assim, por 6 votos a 3, as Contas de 2013 do Ex-prefeito Zé Arnaldo foram aprovadas. Sem mais nada a ser tratado, a Vereadora Presidente Maria Pedrosa agradeceu a Deus e a todos e deu por encerrada a Sessão.




























































































Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado