Prefeito de Amparo Inácio Nóbrega participou do lançamento do Projeto Amparo Cabra Fest

O prefeito Inácio Nóbrega participou na manhã da última quarta-feira (28), do lançamento do Projeto - Amparo Cabra Fest - evento criado para incentivar as famílias dos produtores de leite de cabra no município. O lançamento do programa se deu no auditório da escola Juvenal Ferreira de Brito na comunidade de Lagoa do Meio. A comissão organizadora do evento apresentou todo o projeto que este ano, ampliou o montante dos recursos da premiação para o torneio leiteiro. O torneio leiteiro será disputado a nível municipal e inter-regional. Além do torneio leiteiro, uma vasta programação está sendo preparada pela comissão organizadora do evento. Segundo o técnico Edmilson Cabral de Vasconcelos da Emater local, o apoio da gestão municipal é fundamental para o pleno êxito do evento.
Participaram do evento: a chefia de gabinete do prefeito Inácio Nóbrega na pessoa de Josenice Silva, o secretário de agricultura Paulo Henrique Soares, o agente de desenvolvimento rural Nataniel Sales.
O I- Amparo Cabra Fest, traz o IV Torneio Leiteiro e a VIII edição da Exposição de Animais Caprinos e Ovinos - para tanto grandes parcerias estão sendo firmadas entre a comissão organizadora e diversas empresas do setor público e privado.
Para o prefeito Inácio Nóbrega, sua gestão dará todo suporte para realização do evento - sabemos do potencial que o nosso município possui na produção de leite, e neste sentido, seremos parceiros dos nossos produtores, trazendo sempre inovações para o setor, através das parcerias que estamos buscando. A caprinocultura tem se destacado mais nos últimos tempos e considera que além da carne, com técnicas adequadas de manejo e comercialização orientada, o leite e os derivados podem contribuir ainda mais para a economia do nosso município. O porte do animal e a facilidade de alimentação, inclusive na estiagem, tem sido um incentivador, além da divulgação do bom sabor do leite, iogurte e queijo, comercializados e consumidos como produtos nobres aqui e no Sudeste do país. Destaca o prefeito.
Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado