Secretaria de Obras de Amparo está realizando o Patrolamento de todas Estradas Vicinais do Município


As estradas vicinais possuem extrema importância econômica, além de social e ambiental. Do ponto de vista econômico, são responsáveis pelo escoamento da produção agrícola e o conseqüente abastecimento da zona urbana.


O acesso da população rural a serviços básicos como educação, saúde e lazer muitas vezes se dá através das estradas vicinais. Neste sentido, a secretaria municipal de obras do município deu início na última terça-feira(27), ao cronograma de atendimento à recuperação das estradas vicinais que dão acesso a sede do município. O cronograma se iniciou atendendo as comunidades rurais de: Jatobá, Olho d’àgua de cima, Riacho do Cariri e Cruz da Moça.


De acordo com o Secretário de Obras Júnior Sales, o cronograma segue na próxima semana atendendo as comunidades de: Pelelê, Mata, Amparinho e Pedra da Bicha. Tivemos que aguardar um certo período de estiagem, para que pudéssemos iniciar nossos trabalhos, as dificuldades em retirar material eram imensas, graças as chuvas que caíram em todo município. Disse o secretário.

Segundo o secretário, a integração e parceria entre as secretarias de Obras e Transportes, que compõem a gestão do prefeito Inácio Nóbrega foi fundamental para iniciar todo processo de recuperação das estradas. A conservação do bom estado das estradas contribui para a fixação das famílias no campo e a melhoria das condições de vida. Destaca o Secretário de Transportes Osmando Santos.


Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado