Secretaria de Saúde de Amparo realizou a Conferência Municipal de Saúde

A Prefeitura Municipal de Amparo juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta segunda-feira (24) a Conferência Municipal de Saúde com o Tema “Em Defesa do SUS”, tema escolhido de acordo com as últimas votações no congresso que pretendem congelar os investimentos do SUS por 20 anos. A conferencia foi realizada no auditório da Secretaria de Saúde.
A abertura contou com a participação da Filarmônica 29 de Abril, logo em Seguida o Prefeito Inácio fez uso das palavras e foi direto ao ponto: "O Plano Municipal de Saúde de Amparo terá oportunidade de ser escrito pelo povo, que são eles que usam o serviço e sabem a necessidade de onde devemos melhorar".
O Secretário de Saúde Drº Jussiê Lacerda  também usou as palavras e destacou a importância da Conferencia para debater melhorias na saúde do Município.

Após as falas, houve uma palestra "SUS: História, metas e Desafios" proferida pelo Drº Elvis Bruno Almeida (Mestrando do curso de Saúde Coletiva pela Faculdade de Medicina e Odontologia São Leopoldo Mandic-São Paulo) que trouxe um momento de reflexão e descontração em relação ao modelo universal de saúde.
Após a palestra foi servido um almoço e em seguida voltaram para debater os Eixos.

Eixo 1 – Implantação e Ampliação dos Serviços de Saúde;
Eixo 2 – Profissionais do SUS.

Ao todo, 10 propostas foram aprovadas pelos 8 delegados ( 2 representando a gestão, 2 representando os profissionais de saúde e 4 representando o povo).
Para finalizar, o Secretário Dr Jussiê agradeceu a participação de Todos e Dr Elvis encerrou a conferência fazendo críticas às reformas anti-sócias aprovadas e que o povo lute por uma saúde com "nenhum direito a menos".













































































































































































































































Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado