Prefeitura de Amparo Realizou Audiência Pública de Elaboração do PPA (2018-21) e LOA 2018

Para que o poder público possa desempenhar suas funções com critério, é necessário que haja um planejamento orçamentário consistente, que estabeleça com clareza as prioridades da gestão. Quanto gastar em saúde? E em educação? Será que é preciso aumentar os investimentos em saneamento? Mas de onde virá o dinheiro para que esse aumento seja possível? Foi neste contexto que a Prefeitura Municipal de Amparo promoveu nesta terça-feira (29) uma ampla discussão em audiência pública que apontou as três prioridades administrativa para o quadriênio 2018-2021.
O PPA - Plano Plurianual se caracteriza como sendo o documento que traz as diretrizes, objetivos e metas de médio prazo da administração pública. Prevê, entre outras coisas, as grandes obras públicas a serem realizadas nos próximos anos. Ele tem vigência de quatro anos, portanto deve ser elaborado criteriosamente, imaginando-se aonde se quer chegar aos próximos quatro anos. Expressa a visão estratégica da gestão pública. Dentro deste processo de construção, os diversos seguimentos da sociedade civil organizada se fizeram presentes na audiência, e deram sua parcela de contribuição nas discussões que apontaram saúde, educação e saneamento básico como prioridade. 
Segundo o prefeito Inácio Nóbrega, este é o caminho que visa a total transparência das ações administrativas - tivemos a participação não só da equipe administrativa do executivo, mas também a presença do Poder Legislativo Municipal, representados pela presidente da Casa Venceslau Ferreira de Brito - Maria Pedrosa e dos vereadores: Edvaldo Caxiado e Nelson de Cosme, a presença dos nossos conselhos - CMDCA, CMAS, CMS, Assessoria Jurídica, Coordenadores e Diretores de diversos seguimentos. Enfim, o importante neste momento, é saber o que queremos para os próximos quatros anos em prol da nossa comunidade, disse o prefeito.






















































Texto: Ascom
Fotos: Amparo Ligado

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado