Segurança Pública foi assunto mais comentado na Câmara de Vereadores de Amparo na ultima sessão

Os Vereadores Amparenses reuniram-se novamente nesta quarta-feira (13) na sede da Câmara Municipal de Vereadores para realização de mais uma Sessão Parlamentar no exercício de 2017. A reunião foi bastante tranquila já que não tivemos apresentação de matéria, os vereadores apenas puderam falar sobre quaisquer assuntos ligados ao bem estar da população Amparense.

Iniciando a reunião, a Vereadora Presidente Maria Pedrosa deu boa noite cumprimentou a todos os vereadores e a população presente, passou a palavra para o Vereador e 1º Secretário Fernandinho Severo para que o mesmo fizesse a leitura da Ata da sessão anterior, após lida, a ata foi aprovada por todos.
Sem matéria, fomos direto para o Grande Expediente, começando pelo Vereador Drº João Luiz, onde o mesmo cumprimentou todos os presentes, agradeceu a presença e começou falando a de sua ausência na semana retrasada não pode estar presente devido ao falecimento de “Seu Pretinho” um conhecido muito querido do vereador, mesmo sem ter havido Sessão naquele dia já que o “Seu Pretinho” era Avô do Vereador Fernandinho Severo, falou de sua ausência na Semana passada, devido estar enfrentando um problema de saúde em sua casa, primeiro com sua esposa, depois com sua filha. O vereador falou que ouvindo a Ata da sessão passada, percebeu que aconteceram algumas coisas simples, mas que não podem acontecer a respeito do dia 07 de Setembro, disse que a Vereadora Presidente foi muito feliz quando em sua fala na sessão passada, disse que atos dessa magnitude não precisam de convite, muito embora seja questão de ética enviar o convite. Falou que a população tem que se unir, pois segundo o vereador, não tem contingente policial capaz de suprir a necessidade, disse que é uma tristeza ver crianças Amparenses erem abordadas na rua, tendo celulares roubados e nada acontecer, disse que era uma tristeza também saber que a cidade ainda continua sem nenhum correspondente bancário, espera que esse problema seja passageiro e que em breve tenhamos de volta alguma agencia bancária para que a cidade volte a andar para frente. Agradeceu a presença de todos, e disse que mesmo não estando sempre presente em Amparo, está sempre se comunicando com os Amparenses através do Celular, se colocou a disposição de todos e disse que ele está junto com os Amparenses e demais vereadores nesta caminhada, disse que o queria pra Amparo era o melhor, agradeceu e encerrou sua fala.
O Vereador Edivaldo Divino deu boa noite aos presentes, disse que o assunto mais comentando em nossa cidade tem sido a segurança, disse que já falou com a Vereadora Presidente pra marcar uma reunião com os demais para que possam ir à busca de uma solução, disse que sabemos que essa situação é vivida no País inteiro, só que na cidade de Amparo está muito mais grave. Disse que quando morou em Amparo há certo tempo atrás, disse que não havia nada de roubo, e hoje fica triste vendo a situação que vivemos em nossa cidade. Disse que foi parado na rua junto a outros vereadores por moradores Amparenses, pedindo justificativas porque os vereadores estavam barrando o abastecimento de água na localidade da Caiçara, o mesmo explicou que isso não condiz com o que vem sendo tratado pelos vereadores nas reuniões, disse que desse jeito Amparo só tem a perder, agradeceu e encerrou sua fala.
O vereador Francisco Fernandes usou a fala, eu boa noite aos presentes e demais vereadores, o vereador agradeceu o empenho da Administração Municipal na pessoa da Secretária de Ação Social Rainilda Sales que não mediu esforços para ajudar o atleta Fernandinho na ida até João Pessoa, agradeceu também ao prefeito Inácio por ter cedido o transporte para levar o atleta. O vereador disse que a cerca de 1 ano atrás, ele e a vereadora Maria Pedrosa foram até o Congo-PB para uma audiência publica com o Coronel Simão e com o Delegado Dr Joab, quando questionaram a respeito de trazer mais segurança ao município, foram informados que em Amparo não existia nenhuma ocorrência, nenhum boletim foi registrado em nossa cidade, disse que acha que isso ainda acontece, as pessoas estão sendo assaltadas e não estão prestando boletim de ocorrência, então quando o Coronel ver a estatística, a cidade de Amparo não tem nenhuma ocorrência, então não tem com que se preocupar, disse que a população tem que prestar queixa, se não, será impossível conseguir reforço policial pra nossa cidade. Falou na questão dos Amparenses estarem indo receber fora da cidade, disse que isso está acabando com o comercio local, já que as pessoas vão receber e acham melhor voltar com a feira do que com o dinheiro temendo serem assaltados, disse que dessa forma iriamos ver o município quebrar. Agradeceu e encerrou sua participação.
O vereador Cícero Maciel cumprimentou os vereadores e demais presentes, fez uso da palavra para falar sobre Segurança, disse que todo o cariri paraibano está passando por isso, à única saída seria reunir todos os vereadores das cidades do Cariri para marcar uma audiência publica com o Secretário de Segurança do Estado, pois segundo o vereador, uma forma de inibir muitas ações dos meliantes, seria adquirir um Helicóptero para monitorar todas as cidades do cariri, disse que se todos os vereadores e prefeitos se reunissem em uma assembleia com o Secretário de Segurança, com certeza ele iria dar uma solução para esse problema ou pelo menos prometer algo. Disse que acerca de 3 anos, esteve em Monteiro com o ex-vereador Luciano Gordo quando faziam parte da oposição, e disse que o que o comandante passou pra ele foi a mesma que o vereador Francisco Fernandes falou, que não existia nenhum boletim de ocorrência em Amparo. Disse que estava à disposição de quem precisasse ir qualquer cidade em busca de soluções para a Segurança em nossa cidade, pois hoje era uma prioridade. Agradeceu ao espaço, desejou uma boa noite e encerrou as fala.


O vereador José Nelson deu boa noite a todos os presentes e demais vereadores, o vereador disse que foi parado mais uma vez por moradores Amparenses, reclamando a respeito do esgoto, o vereador disse que já fez 2 indicações para tentar resolver esse problema. Agradeceu e encerrou sua fala.


A Vereadora Presidente Maria Pedrosa deu boa noite aos vereadores e a população presente, a vereadora começou falando sobre Segurança, disse que alguns vereadores já estavam pensando em fazer uma audiência publica sobre segurança, disse que era algo que todos devem se preocupar. Falou sobre o Programa da Prefeitura que vai ao ar nas sextas, disse que estava bastante chateada com alguns comentários feitos no programa a respeito dos vereadores, onde foi falado que os vereadores tinham que se preocupar mais, ela disse que isso já acontece, disse que achava que o executivo também devia fazer isso. Disse que ficou feliz, pois quando veio pro seu expediente pela manhã na Câmara, chegaram 2 funcionários do DER onde vieram avisar que os serviços de recuperação da estrada que liga Amparo/Sumé vai começar, já vieram deixar o maquinário e na próxima semana os serviços já estarão sendo iniciados. Parabenizou o atleta Fernandinho que hoje está representando a Paraíba nos Jogos Escolares da Juventude em Curitiba-PR, parabenizou também a aluna Vitoria pela conquista, onde logo mais estaria viajando para o Canadá onde passará 6 meses fazendo um intercambio. Agradeceu a todos novamente, e encerrou sua fala.

Voltando a mesa, a vereadora agradeceu mais uma veza presença de todos, e em nome de Deus encerrou a sessão.






















































































































































Amparo Ligado

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado