Secretarias de Saúde e Ação Social de Amparo realizam mais um encontro com o Grupo dos Idosos

Diabetes Mellitus é uma doença caracterizada pela elevação da glicose no sangue (hiperglicemia). Pode ocorrer devido a defeitos na secreção ou na ação do hormônio insulina, que é produzido no pâncreas, pelas chamadas células beta. A função principal da insulina é promover a entrada de glicose para as células do organismo de forma que ela possa ser aproveitada para as diversas atividades celulares. A falta da insulina ou um defeito na sua ação resulta, portanto em acúmulo de glicose no sangue, o que chamamos de hiperglicemia.
Na manhã desta sexta-feira (24), os idosos Amparenses que compõem o Grupo da Melhor Idade participaram de diversas atividades no CRAS, uma delas foi uma Palestra com a Nutricionista do NASF, a Dr Priscilla Mangueira, onde a mesma explicou os cuidados que devem ter com sua saúde, falando principalmente da Diabete Mellitus.
Além da palestra, foram realizadas atividades físicas com a Educadora Física do CRAS Vilma Enéas e servido um Café da manhã para os participantes.

Esse encontro é realizado semanalmente em parceria com a Prefeitura Municipal  de Amparo e as Secretarias de Ação Social e Saúde que estão lado a lado buscando melhoras a qualidade de vida dos moradores Amparenses.








Amparo Ligado

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado