FARMANUNES

header ads

Cidade de Amparo recebeu nova médica Cubana através do Programa Mais Médicos

A cidade de Amparo recebeu nesta quinta-feira (18) a mais nova médica cubana, a Drª Yamilka Ines Guevara Remon, a Drª veio através do programa Mais Médicos do Governo Federal.

O Prefeito Inácio Nóbrega mandou o Secretário de Saúde Drº Jussiê Lacerda pessoalmente a João Pessoa para encontrar com a médica, na chegada a cidade de Amparo, ela foi recepcionada na Policlínica São Sebastião por toda equipe da Saúde, além da Banda de Música 29 de Abril que fez uma belíssima apresentação.
A Drª Yamilka Ines se emocionou em sua chegada e falou que nunca tinha sido tão bem recebida e disse que estava muito feliz em poder participar e cuidar da saúde da população Amparense. O Prefeito Inácio Nóbrega e o secretário Drº Jussiê deram as boas vindas e se dispuseram para ajudar no que for preciso.
O Programa Mais Médicos (PMM) é parte de um amplo esforço do Governo Federal, com apoio de estados e municípios, para a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Além de levar mais médicos para regiões onde há escassez ou ausência desses profissionais, o programa prevê, ainda, mais investimentos para construção, reforma e ampliação de Unidades Básicas de Saúde (UBS), além de novas vagas de graduação, e residência médica para qualificar a formação desses profissionais.

Assim, o programa busca resolver a questão emergencial do atendimento básico ao cidadão, mas também cria condições para continuar a garantir um atendimento qualificado no futuro para aqueles que acessam cotidianamente o SUS. Além de estender o acesso, o programa provoca melhorias na qualidade e humaniza o atendimento, com médicos que criam vínculos com seus pacientes e com a comunidade.



































Amparo Ligado

Postar um comentário

0 Comentários