Secretário de Saúde de Amparo participou do Encontro Estadual para Fortalecimento da Atenção Básica

A Secretaria Estadual de Saúde da Paraíba, em parceria com o departamento da Atenção Básica do Ministério da Saúde e o COSEMS realizou nos dias 20 e 21 de Março o Encontro Estadual para Fortalecimento da Atenção Básica, o evento foi realizado no Tambaú Hotel em João Pessoa.

Participaram da mesa de abertura o técnico do Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde, Celmário Brandão, a vice-presidente do Cosems-PB, Lindinalva Dantas, a secretária de Saúde do Estado, Claudia Veras, e o representante da Secretaria de Saúde do Município de João Pessoa, Gentil Palmeira.

O Encontro teve como objetivo construir coletivamente, uma agenda de fortalecimento da Atenção Básica, identificando os principais desafios para a concretização de uma Atenção Básica resolutiva e capaz de ordenar a Rede de Atenção à Saúde.
O Secretário de Saúde de Amparo Drº Jussiê Lacerda esteve representando a nossa cidade junto com a Coordenadora de Saúde Bucal Drª Luana Sara, para o secretário, o encontro foi muito importante, discutir ações para melhorar a Atenção Básica da população foi de grande valia.

Na terça-feira (20), foram abordados no encontro a Política Nacional de Atenção Básica e o panorama da Atenção Básica no estado da Paraíba. Também foram realizadas oficinas sobre Saúde Bucal, Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica, Processo de Trabalho na Atenção Básica, Práticas Integrativas e Complementares em Saúde e Programa Saúde na Escola. Já na quarta-feira (21), a partir das 8h, foi realizada uma mesa redonda com o tema “Estratégia Saúde da Família e a agenda de fortalecimento da Atenção Básica”. Também serão debatidos temas como a Infraestrutura em ambiência das Unidades Básicas de Saúde, Estratégia E-SUS-AB e Programa nacional de Melhoria do Acesso e Qualidade (PMAQ).

Amparo Ligado

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado