Câmara de Vereadores de Amparo realizou mais uma Sessão Parlamentar nesta quinta-feira

Foi realizada nesta quinta-feira (12) na Câmara de Vereadores de Amparo mais uma sessão ordinária. Tivemos a presença dos vereadores Edivaldo Divino, Francisco Fernandes, Duda Barnabé, Cícero Maciel, Fernandinho Severo, José Nelson e Maria Pedrosa.
Iniciando a sessão, a Vereadora Maria Pedrosa passou a palavra para o primeiro-secretário Fernandinho Severo para que o mesmo fizesse a leitura da ata da ultima sessão e da matéria do dia. Na matéria do dia, tivemos a apresentação de duas indicações.
Na indicação 009/2018 apresentada pelo vereador Francisco Fernandes, o Vereador pede para que seja encaminhado um oficio a Prefeitura Municipal objetivando a necessidade de limpeza e Conservação em toda dimensão da Praça São Sebastião justificou o que a Praça São Sebastião é bastante frequentada pelas famílias do nosso município onde as pessoas se encontram para conversar e manter vínculos de entretenimento entre jovens e adultos, como também simboliza um cartão postal de nossa cidade razão pelo qual pede a caráter de urgência que seja tomada providência por parte do poder público para melhorar aquele espaço tão importante de nossa cidade.
Tivemos também a indicação 010/2018 enviada pelo Vereador Duda Barnabé onde o vereador pede para que seja oficializado ao poder público municipal que seja tomada providências em relação aos animais soltos nas ruas um exemplo de jumentos e cabras que vez por outra transitam em vias públicas de nossa cidade.

O vereador justificou dizendo é de grande importância atender os anseios da população evitando maiores problemas principalmente com crianças e pessoas idosas que correm riscos com os animais que trafegam nas vias públicas de nossa cidade, a população aflita pede solução urgente para que possam ter mais tranquilidade ao trafegar em pelas ruas de nossa cidade, a ação solicitada nesta indicação é o benefício à Vida e ao bem-estar dos nossos munícipes, tendo em vista esta ser uma reivindicação justa e necessária, assim Solicita a ao Prefeito Inácio Nóbrega bem como ao secretário competente para que tomem as devidas providências no sentido de realizar o quanto antes o que foi pedido através deste expediente baseando-se no que determina a lei municipal 014/2005. As duas indicações foram aprovadas por todos os vereadores presentes.
O Vereador Edvaldo Divino usou a tribuna e parabenizou as indicações dos vereadores Fernando Fernandes e Duda Barnabé em relação à Limpeza na Praça Sebastião e as providencias por parte da prefeitura com os animais soltos pelas ruas da cidade, disse que são dois pedidos que se cumpridos irão melhorar muito a qualidade de vida da população, para o vereador, animais soltos em ruas representam um grande risco para a população.
O Vereador Fernando Fernandes usou a tribuna da casa para fazer um apelo à prefeitura municipal, o vereador pediu que fossem deslocados funcionários para a realização de uma limpeza geral na Praça São Sebastião, pois segundo o vereador, tem recebido vários reclames da população nesse sentido.

Disse que a Praça São Sebastião é o Cartão Postal da Cidade, mas infelizmente o que se ver é muita sujeira, que o mato tomando conta e agora serve para criação de animais, aumentando ainda mais a sujeira no local. Na oportunidade Fernando disse que não houve consenso em relação ao piso salarial dos professores, que ainda buscam uma solução junto a prefeitura municipal para saírem desse impasse!
O Vereador Duda Barnabé usou a Tribuna para fazer um apelo a Secretaria de Obras do município, para que tome providencias em relação ao grande numero de animais soltos pelas ruas da cidade, devido ao alto número de animais soltos a exemplo de Jumentos e Cabras, alguém pode acabar batendo com seu carro ou sua moto em algum desses animais, cobrou mais responsabilidade dos donos dos animais, disse que esses animais tem que ser criados em lugares apropriados e não serem soltos nas ruas da cidade.
O Vereador Cícero Maciel aproveitou a oportunidade para fazer um apelo a Secretaria de Educação para que medidas sejam tomadas em relação ao transporte dos alunos universitários que estudam em Monteiro, pois o horário que o carro sai de Amparo não chega a tempo normal e os alunos estão sendo prejudicados nesse sentido. Cobrou também a realização de uma programação para a Festa de Aniversario da cidade, como é tradição em nosso município, disse que teria que ter no mínimo um trio de forró pé de serra a noite, já que o entretenimento dos jovens em nosso município são apenas as festas em praça publica.

Ainda na sua fala o vereador Cícero pediu mais empenho da prefeitura para dar mais apoio a Banda Filarmônica do município. Na oportunidade agradeceu ao gestor pela limpeza nas ruas que estão sendo feitas e pela ação do tapa buracos nas estradas municipais. Cícero Maciel disse que este sempre atento aos pedidos e anseios da comunidade!
O Vereador Fernandinho Severo usou a tribuna da casa do povo, primeiro para fazer um agradecimento a Secretaria Municipal de Obras que atendeu seu apelo para a realização de uma operação tapa buracos nas estradas vicinais do município que ligam o Assentamento Mata à nossa cidade.

Também cobrou Urgência na questão dos estudantes Universitários de Monteiro em relação ao transporte, segundo o Vereador, em todas as administrações ouve apoio a classe estudantil, e espera a mesma sensibilidade da gestão atual. Mesmo que seja um gasto alto para a prefeitura, disse que a gestão pode chegar a um acordo com os universitários, entrando com uma contrapartida e dividindo o resto com os alunos.
O Vereador José Nelson também usou a tribuna para fazer um apelo em caráter de Urgência, para que a Secretaria de Obras tome as devidas providencias em relação a um buraco na Rua Edgar Vilarim que está levando perigo as pessoas, principalmente as crianças que passam pelo local e também algumas ruas que estão intransitáveis em decorrência do lamaçal, prejudicando a passagem de pedestres e de automóveis. Falou também do alto gasto de combustíveis da prefeitura que em apenas dois meses gastou o equivalente a 125 mil reais durante Janeiro e Fevereiro, onde existem outras coisas de mais necessidades para serem gastos.
A Vereadora Presidente da Câmara Municipal Maria Pedrosa usou a palavra para parabenizar o Padre Eude Araújo e toda equipe organizadora da Festa da Divina Misericórdia que aconteceu no ultimo final de semana em nossa cidade. Parabenizou ainda a comunidade Amparense e agradeceu as caravanas das cidades vizinhas que se fizeram presentes. Segundo a vereadora foram momentos de muita fé e louvação a Deus.




































































































Amparo Ligado

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado