NASF: Rompendo Desafios e Trilhando Caminhos Zona Rural do Município de Amparo

A experiência do NASF baseia-se na ferramenta de apoio matricial como estratégia para a co-responsabilização do cuidado e da gestão, com foco na realização de ações de prevenção e promoção de saúde. Neste sentido, a equipe do NASF esteve realizando nesta quinta-feira (12), visita a comunidade rural do Assentamento Mata. Esta atuação é um processo novo para as equipes, para os usuários, como também para os próprios profissionais do NASF.
Segundo o secretário Jussiê Lacerda, a realização destas atividades ocorrerá a partir do calendário de atividades diárias enviado em uma programação mensal e se tornarão constantes na gestão do prefeito Inácio Nóbrega.

Cabe destacar que tal processo está sendo um desafio, pois além da distância territorial, em função da área de atuação, ser essencialmente rural, também proporciona reflexão sobre o processo de trabalho, planejamento de ações de saúde, atuações e intervenções interdisciplinares e intersetoriais, ações que vêm qualificando a prática em saúde, com uma perspectiva de educação permanente e ampliação da resolutividade na Atenção Básica - afirmou o secretário.

Ascom

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado