Últimos dias de inscrições para o concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba


As inscrições para o concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba entram em fase final nestes próximos quatro dias. O prazo para os candidatos que concorrerão a uma das mil vagas disponibilizadas pelo certame termina na próxima segunda-feira (9), às 23h59. A inscrição custa R$ 70 e deve ser feita exclusivamente no site da comissão organizadora, através do endereço eletrônico: www.ibfc.org.br. Mais informações e o edital para o concurso podem ser conferidos no site da PMPB: www.pm.pb.gov.br.

Segundo o edital, as provas estão previstas para serem realizadas ainda neste mês, no dia 29 de abril. Serão disponibilizadas 900 vagas para a PM e 100 para o CBM. Para a Polícia, serão 850 vagas para o sexo masculino, e 50 para o feminino. No ato da inscrição, o candidato deverá escolher entre as vagas distribuídas pelos Comandos Regionais com sede em João Pessoa (320 vagas), Campina Grande (360) e Patos (220).  Neste ano, o Curso de Formação de Soldados, denominado Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública, constará no currículo o mínimo de 1.600 horas-aula de formação.

Outra novidade deste concurso é a idade dos pretendentes que querem fazer a prova. Agora, os candidatos que completam 18 a 32 anos neste ano, poderão se inscrever. Entre outros requisitos, os candidatos deverão ter o ensino médio completo, estar em pleno gozo dos direitos civis e políticos, e não possuírem antecedentes criminais. Até o resultado final, o candidato passará ainda pelas fases do exame psicológico, de saúde, de aptidão física, e avaliação social.

Remuneração – Após conclusão com o aproveitamento do Curso de Formação de Soldados, o militar deverá ganhar R$ 3.202,60, podendo receber ainda adicional por plantão remunerado. Durante o Curso, o aluno ganhará uma bolsa equivalente a um salário mínimo, acrescido de auxílio alimentação.

Portal Governo do Estado

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado