Caminhada encerra ações da Semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

Uma caminhada com alunos da rede pública de ensino de Amparo encerrou as ações da Semana de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes. A mobilização foi realizada nesta quarta-feira (23), em uma parceria da Prefeitura Municipal de Amparo junto com as Secretarias Municipais de Assistência Social, Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação.
Durante a caminhada, alunos, professores e funcionários públicos carregaram cartazes e vestiram camisas com frases de combate à exploração sexual infantil. Além disso, foram cantadas músicas destacando a importância dos direitos das crianças e adolescentes. A mobilização iniciou às 08h, saindo da Escola Municipal Ildefonso A. da Silva em direção a Praça Miguel Pereira onde foram realizadas algumas apresentações, na sequencia os alunos voltaram a escola para finalizar a caminhada.
A Secretária de Assistência Social e Primeira Dama Cleide Nóbrega destacou que Amparo conta com uma rede ativa de proteção à criança e adolescentes, no entanto é importante frisar que todos são responsáveis nessa luta de proteção, tendo em vista que a maioria dos casos desse tipo de violência está inserida no seio familiar.
As ações da campanha iniciaram na última semana, com um ciclo de palestras nas escolas da rede municipal de ensino, abordando temáticas sobre como prevenir e identificar o abuso sexual. Além disso, jovens do Serviço de Convivência também tiveram essas palestras com a psicóloga Drª Juliana Sampaio.






































































Amparo Ligado
Apoio: Edemir Cavalcanti

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado